Cientista político diz que redução dos ministérios proposta por Dilma é apenas ‘resposta as ruas’

    0

    A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta semana que o Governo Federal pretende reduzir pelo menos em 10 o número de ministérios, bem como o número de cargos comissionados. O cientista politico, Jaldes Menezes analisou nesta terça-feira (25) a postura de Dilma como uma estratégia para se manter no governo em meio a crise econômica e política, mas sem resultados efetivos na gestão.

    “Isso é mais que uma resposta para as manifestações da população. As ações divulgadas até agora são uma estratégia de sobrevivência. A crise atual é uma das maiores da história do país, só se compara com a da época do regime militar”, explicou o especialista.

    Jaldes alertou que a crise tem proporções maiores do que a divulgada pelo Governo Federal, e sinal foi dado pela presidente durante entrevista ontem a Jornal Folha de São Paulo. “Na época da campanha, Dilma ensaiou um discurso diferente, ou seja, ela minimizou a situação da crise, e agora o governo precisa mais que uma reforma administrativa, é uma política”, destacou.

    O especialista acredita que para Dilma se manter no governo, ela precisa de uma nova composição politica nos ministérios. “Diante da possibilidade de um ministério de composição, será um governo representativo daqueles bolsos de agendas sugeridos por Renan, Agenda Brasil”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here