Cidade Madura: Eduardo visita projeto e afirma que incluirá em seu plano de governo

    0

    O candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), visitou na manhã de hoje (9) o Residencial Cidade Madura, em João Pessoa. Ele estava acompanhado de sua vice, Marina Silva, e do governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Eduardo teve oportunidade de conhecer todo o projeto, que contem 40 moradias destinadas a idosos e garante que vai por a proposta em seu plano de governo.

    “Estou vendo essa experiência do Cidade Madura, que com certeza vai para o programa do nosso governo pra gente poder fazer mais aqui na Paraíba e no Brasil, espaços como esses. A questão da moradia é fundamental. Tem muito idoso morando em situação inadequada, ou com familiares que não tratam não tão bem. Ter uma possibilidade de morar assim em comunidade é um sonho para muitos idosos e é esse sonho que queremos realizar.”, disse.

    Campos ainda afirmou que terá atenção para essa parcela da população, que, para ele carece de políticas públicas efetivas. “Eles que precisam de mais políticas públicas, de resgate da aposentadoria, do SUS, que é difícil para os idosos terem direito a uma linha de cuidado que a idade avançada exige. Melhor acesso aos medicamentos, porque são eles responsáveis por levar grande parte da renda dos aposentados no Brasil. E aí a gente propõe para que os aposentados tenham acesso a medicamentos de uso contínuo como oferta do SUS”, declarou.

    O programa Cidade Madura é o primeiro a construir condomínio residencial fechado exclusivo para idosos. São 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O local ainda possui guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade. Em João Pessoa, o projeto representa um investimento de R$ 3,6 milhões.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here