Cida assegura transporte público, cozinha comunitária e iluminação na Gauchinha

0

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), comandou, no final da tarde desta sexta-feira (9), mais uma Caminhada da Verdade, desta vez na comunidade Gauchinha, localizada no bairro Costa e Silva. A socialista foi bem recebida pelos moradores e garantiu que vai atender às principais demandas da população, como a adaptação do itinerário de ônibus que contemple a localidade e a melhoria do sistema de iluminação pública.

Cida lembrou que as gestões do PSB à frente da Prefeitura de João Pessoa, com Ricardo Coutinho e Luciano Agra, sempre estiveram atentas às demandas da comunidade, o que não ocorre hoje em dia com o atual prefeito. “Desde 2013, a Gauchinha pede um itinerário de ônibus que contemple a comunidade, é o direito de ir e vir da população. Mas, infelizmente, não tem conseguido a devida atenção da atual gestão”, disse.

A candidata assegurou também a construção de uma cozinha comunitária e a implantação de políticas de apoio ao primeiro emprego. “Vamos construir uma cozinha comunitária, que será um espaço para garantir alimentação saudável para quem mora aqui. Também vai ser um espaço de profissionalização para mulheres que realizarão cursos, contribuindo para a geração de emprego e renda. Temos ainda o compromisso com a juventude, ao oferecermos a possibilidade de profissionalização, além de acesso ao esporte e à cultura. A Gauchinha não pode mais ficar esquecida”, afirmou.

A saúde foi outro tema abordado por Cida em discurso aos moradores. Ela lamentou a situação atual e disse que vai reestruturar as unidades de atendimento. “Vamos colocar os PSFs para funcionar com medicamentos e equipes médicas, além de fazer com que passem a funcionar aos sábados, domingos e feriados”, garantiu.

Após visitar a comunidade Gauchinha, Cida seguiu para o Bairro dos Estados, onde participou de uma plenária com apoiadores da candidata a vereadora Sandra Marrocos (PSB).

Relembre algumas das ações da gestões do PSB entre 2005 e 2012 na região do Costa e Silva:

– Drenagem e pavimentação, em paralelepípedos, de 17 ruas
– Urbanização da comunidade do Taipa – Nova Vida
– Reforma da cozinha comunitária da Comunidade do Taipa
– Reforma e ampliação do prédio onde funciona a Casa Brasil
– Construção da Praça Costa e Silva
– Construção e instalação da Farmácia Popular
– Reforma e ampliação de três escolas municipais
– Construção do ginásio da Escola Municipal Monteiro Lobato
– Construção de 56 unidades habitacionais e urbanização da comunidade do Taipa
– Construção de 27 unidades habitacionais

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here