Chegada das águas do São Francisco vira atração e povo reconhece papel de Lula

0
535

O dia 10 de março de 2017 foi um dia histórico para o Nordeste com a inauguração do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco. No dia seguinte, os jornalistas Wanderley Filho e Clóvis Gaião foram até Monteiro e conferiram que o local da chegada das águas a Paraíba virou atração turística com visitantes de pessoas dos estados de Pernambuco e Paraíba.

O vídeo mostra a chegada das águas na barragem de São José, primeira abastecida na Paraíba, antes de chegar ao açude de  Poções e iniciar o fornecimento de água à população local. Eles conferiram o curso da água na Paraíba e os primeiros reflexos da obra junto à população que reconhece a determinação e a coragem do ex-presidente Lula para a realização da maior obra hídrica do Brasil.

Antes mesmo de chegar às torneiras dos Caririzeiros,  o caminho das águas do Velho Chico recebe milhares de visitantes e vira uma atração turística para pessoas de várias cidades da Paraíba e de Pernambuco que convivem com a falta de água e os reflexos da maior estiagem dos últimos 50 anos. “A cada olhar e a fala das pessoas  se via a alegria e a esperança de dias melhores com a chegada das águas em uma região castigada pela seca e o reconhecimento ao ex-presidente Lula e a sua luta para que essa obra fosse realizada e se torna-se hoje uma realidade”, ressaltou o jornalista Clóvis Gaião.

Confiram o vídeo:

Vídeo: www.youtube.com/TvSerido

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here