Charliton diz que aliança prioritária do PT é com RC e defende Couto para o Senado

0

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, revelou nesta sexta-feira (17), durante entrevista à Rádio Band News, que aliança prioritária do PT para 2018 é com o projeto liderado no Estado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Essa aliança (PT-PSB) não foi possível em 2016 aqui em João Pessoa, mas foi estabelecida em outras cidades importantes da Paraíba, como Campina Grande, por exemplo. Entendemos que Ricardo Coutinho tem uma papel importante na democracia paraibana, na democracia brasileira, por isso, nossa aliança prioritária é com o PSB. No entanto, isso não quer dizer que essa aliança será imposta; vamos continuar apoiando a gestão de Ricardo e ampliando as discussões para 2018”, disse.

Ainda durante a entrevista, Charliton Machado revelou que a prioridade do PT para 2018 na Paraíba é ampliar a bancada na Assembleia Legislativa de dois para três deputados; fortalecer a chapa proporcional para disputa por vagas na Câmara dos Deputados; e eleger o atual deputado federal Luiz Couto (PT) como senador da República.

“Há um clamor na sociedade paraibana para que nossa representação no Senado melhore e nome do deputado Luiz Couto preenche essa lacuna, por isso, estamos defendendo o seu nome na disputa majoritária do próximo ano na condição de candidato a senador”, pontuou Charliton, acrescentando que o próprio deputado Luiz Couto o autorizou a revelar sua disposição de concorrer ao Senado em 2018.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here