Charliton cobra do Governo Dilma maior participação do PT em cargos federais na PB

    0

    O presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba Charliton Machado, cobrou do Governo Federal maior participação da legenda em cargos federais no Estado. Neste caso, especificamente, ele pede a retomada da chefia da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que por anos foi entregue ao petista Lucélio Cartaxo.

    “Nós sempre tivemos, desde o governo Lula, uma referência de participação em orgãos federais na Paraíba. Nós ocupamos a CBTU, no primeiro governo Lula, sendo Lucélio nosso gestor até ano passado. Então ele foi o mais antigo gestor do governo Lula e tem uma contribuição importante, inclusive nesse projeto que modernizou essa questão de mobilidade urbana, com o VLT”, justificou.

    Charliton afirmou que seria o mais justo a retomada do PT à gestão da CBTU na Paraíba, devido ao engajamento pelo governo Dilma. Mas não quer que haja disputa pelo poderio da instituição. “Acho que é justo que o PT volte a ter esse cargo, mas é logico que isso vai ocorrer de forma absolutamente natural e legítima, como cabe ao PT, assim como os outros partidos. É lógico que a gente quer dialogar sobre o tamanho de cada partido, com a responsabilidade que cada um deve ter nesse processo de condução, sem que isso haja qualquer disputa que nos leve para qualquer conflito para o projeto nacional”, defendeu.

    E expõe que cargos como este, devem ser entregues a partidos que tenham maior representatividade  e sustentação ao governo Dilma, admitindo que o maior critério de escolha para cargos federais mais relevantes é político.

    “Geralmente se discute com os aliados para que a gente possa ver a importância de cada partido no projeto e se discute também o tamanho da representatividade dos partidos, o tamanho dos partidos sobre a composição dos cargos de primeiro escalão. Então, são critérios políticos também, o que é levado em consideração é a representatividade da base de cada Estado. Mas o que vai prevalecer mesmo é a composição política e o que o partido representa na sustentação do governo Dilma nesse momento no Brasil”, explicou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here