Centro de Convenções traz placa em homenagem a trabalhadores da obra

    0

    O trabalho dos operários que fizeram parte de toda a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, de 2011 a 2015, foi reconhecido pelo Governo do Estado com a afixação de uma placa abaixo da torre do mirante contendo o nome de todos os colaboradores do projeto. Durante a visita técnica que fez ao Teatro Pedra do Reino, nesta quarta-feira (5), o governador Ricardo Coutinho, ao lado da vice-governadora Lígia Feliciano, agradeceu pessoalmente aos operários e os parabenizou pelo excelente trabalho, parando alguns minutos para observar a placa.

    Acima dos nomes de mais de 800 operários, uma frase homenageia a todos que trabalharam na construção do Centro de Convenções: “Aos operários que com a arte nas mãos, suor do corpo e força do trabalho dão forma ao mundo em que vivemos”. A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, explicou que a ideia da homenagem partiu do próprio governador Ricardo Coutinho.

    “A placa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de toda mão de obra que fez parte da construção do Centro de Convenções, desde o seu início. É uma ideia muito boa e a placa segue uma política igualitária, onde todos são iguais: pedreiros, serventes, engenheiros… Na placa consta apenas o nome de cada operário, sem distinguir funções. Aqui nessa obra, o trabalho de todos foi de extrema importância para realizar este sonho de fazer este Centro de Convenções acontecer”, destacou.

    Luciano Felix dos Santos, um dos operários homenageados, descobriu na manhã desta quarta-feira (5) que seu nome fazia parte da placa de reconhecimento. “Quando cheguei hoje no Centro de Convenções eu fiquei sabendo da homenagem. Me deparei com meu nome na placa e me senti importante em ver o meu trabalho reconhecido”, disse.

    Outro homenageado foi o operário João Batista Marinho de Souza. “É realmente uma das maiores obras do Estado e eu faço parte desse trabalho. Fico muito grato ao governador e à Suplan pela homenagem. É gratificante ter o meu nome nesta placa, junto aos meus companheiros de trabalho”, agradeceu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here