Cássio anuncia criação de programa para estudantes do ensino médio

    0

    O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba, anunciou na manhã desta quinta-feira (18) que vai criar um programa de incentivo e qualificação dos estudantes do Ensino Médio da Paraíba a partir de 2015.

    O anúncio foi feito durante debate no Colégio Sesquicentenário com cinco dos candidatos ao governo do Estado. Cássio lembrou que esse tipo de programa já existe em estados como São Paulo(estado governado pelo PSDB) e Pernambuco (estado governado pelo PSB) e vem funcionando bem, incentivando os estudantes do Ensino Médio. “Na Paraíba, nós vamos fazer isso como forma de incentivar os estudantes”, garantiu o senador.

    Compromisso com professores

    Também durante o debate, o senador garantiu aos professores que vai fazer voltar a GED (Gratificação de Estímulo à Docência) e a GEAP (Gratificação de Estímulo ao Apoio Pedagógico), que beneficiam diretamente os supervisores, psicólogos e orientadores do ensino público da Paraíba.

    Segundo o candidato do PSDB, o foco do seu governo terá quatro pilares: educação, segurança, saúde e mobilidade urbana. “Vamos fazer um governo moderno, onde as pessoas sejam respeitadas em seus direitos, a sociedade tenha um canal de diálogo com o governo e o governo funcione para beneficiar e não para perseguir”, garantiu ele.

     

    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]