Cartaxo culpa governo Temer pelo atraso no pagamento de agentes de saúde

0

Após protesto realizado na manhã de ontem (9) em frente ao Centro Administrativo Municipal por Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs), o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) concedeu entrevista a uma rádio da Capital e afirmou que problemas na interlocução com o Governo Federal tem provocado atraso de repasses federais que estariam afetando a Prefeitura de João Pessoa, no que se refere ao pagamento dos agentes comunitários de saúde.

Diferente do que afirmam os agentes, Cartaxo disse que o governo municipal tem cumprido a sua parte. Segundo ele, a gestão tem encontrado algumas dificuldades em Brasília. A revelação causa estranheza uma vez que o partido do prefeito é da base aliada do Governo Temer e o vice-prefeito Manoel Júnior é do mesmo partido, o PMDB.

“Tem demandas que não são exclusivas do município. É um programa federal. O primeiro, segundo e terceiro ciclo (do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) nós pagamos religiosamente em dia. A parte da Prefeitura nós estamos fazendo, agora, a parte que requer do Governo Federal a gente tem algumas dificuldades do ponto de vista que, em determinados momentos, acaba gerando atraso de pagamento”, admitiu.

De acordo com o prefeito, o restante desse pagamento aguarda a avaliação externa por parte da equipe do Ministério da Saúde que esta prevista para acontecer apenas entre os meses de julho e agosto. Cartaxo ainda afirmou ter sido o prefeito que realizou o maior gesto em relação aos agentes comunitários de saúde ao legalizar a situação deles. “Fomos nós que assinamos a carteira de trabalho deste profissionais. Então nós temos um diálogo, franco, aberto e verdadeiro”.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here