Inteligência artificial: câmera criada por brasileiros edita vídeos automaticamente

    0

    No mundo digital, não basta fotografar para tornar momentos inesquecíveis. Filmar também é preciso. Pensando nisso, três brasileiros criaram a Graava, uma câmera de vídeo em Full HD (1080p) que edita automaticamente qualquer filmagem através de inteligência artificial.

    Para isso, a Graava possui sensores de movimento, captação de áudio, de aceleração e de frequência cardíaca (via Apple Watch) incorporados em seu corpo. Enquanto o usuário realiza a filmagem, ela está sempre trabalhando para detectar momentos relevantes. Se em algum momento da gravação o coração dele bater mais forte, por exemplo, esse dado será considerado e levado em consideração na hora de criar o vídeo.

    Ao parar de filmar, ela utiliza as informações captadas pelos sensores através da inteligência artificial para criar vídeos automaticamente. Há também a possibilidade de editar filmagens de acordo com as batidas de uma música. A Graava analisa o ritmo da faixa e cria um vídeo de acordo com ele.

    “Diariamente são gravadas milhões de horas de vídeo, mas a maior parte vira lixo porque as pessoas não têm tempo, paciência ou ferramentas para editar o conteúdo gravado. A Graava foi projetada para editar vídeos automaticamente, permitindo que você use seu tempo nas coisas que importa em vez de ficar lidando com horas de conteúdo”, explica Marcus Gomes, um dos brasileiros envolvidos na criação do produto.

    Usando um aplicativo para smartphones, o usuário ainda pode selecionar o vídeo criado pela Graava e publicá-lo em redes sociais com apenas um toque. Segundo seus criadores, a câmera filma constantemente por até 3 horas com uma única carga, graças a sua bateria de 1.100 mAh. O produto está em pré-venda no site da fabricante por US$ 250 e as primeiras unidades serão despachadas para seus compradores em fevereiro de 2016.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here