Faltam dois dias para a Câmara de JP chegar ao Valentina Figueiredo

Bairro da Zona Sul da Capital será o segundo visitado pelo projeto Câmara no Seu Bairro

0

Na próxima quinta-feira (6), moradores do bairro Valentina Figueiredo, na Zona Zul de João Pessoa, terão vez e voz junto aos vereadores pessoenses. A aproximação será feita através do projeto Câmara no Seu Bairro, uma caravana do Legislativo Municipal que percorre os bairros da Capital, aportando com a estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para conhecer, de perto, os problemas enfrentados na região. O encontro está marcado para as 19h, no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, localizado na Av. Mariângela Lucena Peixoto, próximo ao hospital infantil.

“O Câmara no Seu Bairro é um instrumento para a Câmara de Vereadores dialogar com a população de perto”, conceitua o presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “A Câmara vive hoje um novo momento, e queremos estar cada vez mais perto da população, dialogando, sendo a voz dos moradores na resolução de problemas, assistência básica e qualidade de vida”, completa.

O Valentina Figueiredo é o segundo bairro a receber o projeto. A estreia ocorreu em maio, em Mangabeira, com participação maciça da população. “Acho importante a população participar, principalmente os moradores e os que trabalham no bairro, para que a gente entenda as propostas (dos vereadores) e coloque as nossas necessidades também”, comentou Kaline Ramalho, moradora de Mangabeira, durante o primeiro Câmara no Seu Bairro.

A iniciativa foi aprovada, por unanimidade, em abril deste ano e posta e prática já no mês seguinte. “Queremos ir a todos os bairros de João Pessoa”, afirma Marcos Vinícius. A dinâmica é que a Câmara de João Pessoa se instale em uma localidade sempre na última quinta-feira do mês. Em respeito aos festejos juninos, a Câmara adiou para a quinta-feira subsequente a edição de junho. “Isso quer dizer que eles estão comprometidos com a nossa causa”, avalia a artesã Maria José, sobre a iniciativa dos vereadores.

Parlamentares e servidores compõe a caravana, que vai instalar, no ginásio, uma audiência pública para ouvir moradores que se inscreverem no local. A partir dessa demanda, será feito um documento para ser encaminhado aos órgãos competentes, a exemplo do que foi feito em Mangabeira.

Sobre o Valentina Figueiredo

Inaugurado em 1984, o bairro está localizado na Zona Sul de João Pessoa, entre Mangabeira, Ernesto Geisel e Água Fria. Tem como principais pontos de referência o 5° Batalhão de Polícia Militar, a Fundação Bradesco, faculdades de Medicina e Enfermagem, a Sub-Sede do Detran e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O bairro foi batizado com o nome da mãe do então Presidente da República, João Figueiredo.

Serviço

Câmara no Seu Bairro no Valentina Figueiredo

Quando: Quinta-feira (6), às 19h

Local: Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho (Av. Mariângela Lucena Peixoto, próximo ao hospital infantil, Valentina Figueiredo, João Pessoa).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here