‘Café’, quadrinhos de Gabriel Jardim, será lançado nesta quarta na Estação das Artes

    0

    O quadrinista Gabriel Jardim lança, na próxima quarta-feira (26), o seu segundo livro intitulado ‘Café’. O evento será a partir das 14h30 na Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano, e está inserido na programação do projeto Roda de Leitura. O lançamento, aberto para o público de todas as idades, contará com a participação especial de alunos da Escola Municipal Castro Alves.

    Gabriel Jardim comentou que desde pequeno trabalha para se tornar um quadrinista e finalmente chegou o dia em que começou a fazer a sua primeira HQ, chamada Café. “A ideia de fazê-la surgir pelo fervor de produzir algo, sentimento pelo qual fui contaminado através de amigos da universidade. Sendo assim, não teria como a história se passar em outro lugar que não fosse João Pessoa”, disse.

    O livro possui personagens instigantes. Um deles é ‘Joanna’, uma garotinha que sofre bullying no colégio. Tem ainda ‘Huand’, um chinês residente na cidade e que executa um papel muito perturbador no quadrinho, e o ‘Mendigo’, que dá nome ao livro, viciado em tomar café e contar suas histórias de vida.

    Sobre o autor – Gabriel Jardim nasceu em 1994 e fez curso de quadrinhos no Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc). Seu primeiro trabalho, também intitulado de ‘Café’, foi lançado em 2014 de forma independente. Agora, em 2015, ele lança seu segundo volume.

    Roda de Leitura – É uma ação educativa inserida no Programa Estação Poética, que visa o incentivo e a orientação à leitura no sentido de apoiar escolas e proporcionar à comunidade práticas sociais de construção do conhecimento. O projeto acontece uma vez por mês e é coordenado pelas professoras do Setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco.

    “O Roda de Leitura foi criado para estimular a leitura de conto, poemas e poesias, principalmente entre os estudantes que estão em fase de maturação escolar”, afirmou Denise Paz, coordenadora do projeto e assessora pedagógica da Estação.

    Durante este tempo de desenvolvimento do projeto, já passaram escritores como Nara Limeira, Emília Guerra, Tiago Lia Fook, Jairo César, Mabel Amorim, Cyelle Carmem, entre outros.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here