Brasil estreia com vitória no II Torneio Quatro Nações de Handebol, em João Pessoa

    0
    Brasil estreia com vitória no II Torneio Quatro Nações de Handebol, em João Pessoa
    Alemão, ponta esquerda da Seleção Brasileira

    A Seleção Brasileira Masculina de Handebol estreou com uma bela vitória sobre Cuba no primeiro jogo da equipe no II Torneio Quatro Nações. Quem foi ao Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa, na noite desta quarta (10), não se decepcionou e viu o Brasil passar tranquilamente pela Seleção Cubana, por 43 a 32 (24 a 16 no primeiro tempo).

    O Brasil não sentiu a pressão de jogar em casa e fez um grande primeiro tempo. Explorando as jogadas pelas pontas, a equipe não encontrou dificuldades de passar pela defesa cubana. Na retaguarda, a marcação 5-1 do Brasil dificultou a criação de jogadas do adversário. Quando Cuba passava pela defesa, encontrava os inspirados goleiros César ‘Bombom’ e Rangel Rosa. Com isso, o Brasil fechou o primeiro tempo em 24 a 16.

    Na segunda etapa, com o placar praticamente definido, as duas equipes fizeram muitas trocas para dar ritmo a todos os jogadores. Mesmo assim, os atletas que entraram em ambas equipes estavam querendo mostrar serviço e deixaram o jogo ainda mais corrido. Melhor tecnicamente, o Brasil apenas administrou a vantagem e minou o destaque cubano Yoan Balazquez. Em partida sem maiores problemas e com muitos gols, a Seleção fechou o jogo em 43 a 32.

    Para o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, o começo e o final de jogo foi quando a Seleção se portou melhor. “Foi um jogo muito rápido e cheio de gols. Cuba corre  bastante e sempre proporciona jogos que exigem muito fisicamente. Jogamos muito bem os primeiros 20 minutos e depois caímos um pouco. No final voltamos a controlar a partida, o que nos trouxe tranquilidade para terminar o jogo bem”, disse.

    Artilheiro do Brasil com cinco gols, o ponta esquerda André Soares, o Alemão, parabenizou os colegas de equipe. “Os meias e centrais fluíram as jogadas para que os pontas sempre sobrassem livres. Fomos bem sucedidos nisso. O jogo também foi interessante para o público, que viu muitos gols”, afirmou.

    Já o técnico de Cuba, Luis Enrique Sese, não ficou animado com a atuação cubana. “Esperávamos fazer uma partida melhor. Porém, temos uma jovem equipe que tem muito a evoluir. Marcamos muitos gols no Brasil, mas cometemos erros primários na defesa, que temos de corrigir nos próximos jogos”, analisou.

    O próximo confronto do Brasil no II Torneio Quatro Nações será nesta quinta-feira (11), às 17h30, contra o Chile. Já Cuba busca se reabilitar no torneio contra a Tunísia, às 15h. Os dois duelos serão no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), com transmissão dos canais SporTV.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here