Botafogo-PB tem início ruim no Campeonato Brasileiro Feminino

0

Foram três derrotas em três jogos. Um início nada promissor na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino para o Botafogo-PB. O que a treinadora Gleide Costa atribuiu à renovação do elenco, que nesta temporada tem sete jogadoras com idade inferior a 20 anos. Mesmo assim, a técnica do Belo acredita que o time ainda pode sair desta situação.

“A renovação custa um pouco de tempo para a equipe se encaixar. Perdemos seis peças titulares das últimas campanhas e ficou um pouco mais difícil. Eu tenho que estimular o meu time, mas também tenho que entender que é um processo e que demora um pouco o encaixe”, explicou.

O Botafogo perdeu na noite da última quarta-feira (24) para o Cresspom, de Brasília, que, no Almeidão, em João Pessoa, fez 3 a 0 e agora lidera a chave. E isto deixou o time de João Pessoa na lanterna do Grupo 2, sem pontos, sem gols marcados e com saldo negativo de -6 gols. Antes da derrota por 2 a 0 para o Cresspom, o time do Belo já haviam perdido por 2 a 0 para o Aliança-GO (em João Pessoa) e por 1 a 0 para o UDA-AL (em Maceió).

E apesar da situação complicada, Gleide contou que houve uma evolução do seu time desde o primeiro jogo, inclusive, com domínio na segunda partida, e uma certa igualdade na terceira. Mas ela acredita que por causa da idade, as jogadoras tem ficado nervosas na hora do jogo e, por isso, acabam não rendendo como nos treinos.

“Apesar de ter ainda quatro atletas acima dos 30, o time conta com sete jogadoras sub-20 no elenco, e destas, quatro são titulares. Então, o fator psicológico pesa bastante porque o time não está rendendo no treino. Elas treinam muito, mas na hora de por em prática ficam mais ansiosas e isto atrapalha”, ressaltou. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here