Botafogo-PB e VF4 decidem Paraibano de Futebol Feminino neste domingo

O Campeonato Paraibano de Futebol Feminino desta temporada reservou uma final inédita. Botafogo-PB e VF4 vão se enfrentar apenas pela segunda vez pela categoria e, de cara, já vão decidir o título de campeão estadual. O encontro decisivo deste domingo acontecerá no CT da Maravilha do Contorno, com mando do Belo, com a bola rolando às 9h.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram. Quem se deu melhor foi o Alvinegro da Estrela Vermelha, que venceu por 2 a 1 e se firmou na liderança do Grupo A. Para agora, a história do que pode acontecer, é claro, é ainda uma incógnita, mas carrega a promessa de o jogo ser muito mais duro do que no primeiro duelo.

O favoritismo, de fato, é do Botafogo-PB. Por ser o clube mais consolidado e vitorioso da categoria, na Paraíba, o Belo chega à mais uma decisão com a expectativa de conseguir o feito da conquista de seu sétimo título estadual. Até o momento, a equipe já soltou o grito de campeão nos anos de 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2020. E quer muito mais para o jogo deste domingo.

Já classificadas para a Série A2 do Brasileiro, as jogadoras botafoguenses fizeram do estadual um espaço para entrosar ainda mais um elenco que joga junto há um tempo bem considerável. Mas nem só de testes viveram as atletas. Isso porque a técnica Gleide Costa cobrou postura vencedora de todas elas, que entenderam muito bem o recado da comandante e puseram o Alvinegro novamente em uma decisão.

Não é nenhuma surpresa o VF4 ser finalista da competição logo em seu primeiro ano de disputa na categoria feminina. Isso porque Victor Ferraz, administrador da equipe, investiu bem, contratou uma comissão técnica encabeçada por Guilherme Paiva, que tem grande vivência no futebol feminino, e encorpou o elenco com jogadoras jovens, mas com boa trajetória pelo futebol da Paraíba.

A receita de um projeto novo fez efeito dentro de campo e, com quatro vitórias e um empate, o time chegou à final do Campeonato Paraibano. O desejo de agora, já com a histórica classificação para a Série A3 do Brasileiro, é deixar um pouco mais em campo para que o ato inédito da taça de campeão paraibano fique do lado de um time emergente, talentoso e muito bem organizado dentro e fora das quatro linhas.