Botafogo-PB e Treze empatam e seguem sem vencer no quadrangular final do Paraibano

    0

    Em um clássico bem movimentado, Botafogo-PB e Treze empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Almeidão, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, já que ambas seguem sem vencer nesta fase decisiva do Estadual.

    O primeiro tempo foi de soberania total do Treze. O visitante veio com uma proposta definida de jogo, deixando a bola com o Botafogo-PB, se fechando, e quando tinha a posse da pelota, se armava pelas laterais para alçar bola para seu ataque composto por Nonato e Preto.

    Já o Botafogo-PB veio totalmente desorganizado para campo. Parecia não ter esquema de jogo definido, faltava criatividade, aproximação, a defesa não passava segurança, e nem disposição a equipe parecia ter em campo.

    A superioridade do Galo na primeira etapa foi demonstrada também no placar. Aos 13 minutos André Beleza cobrou falta da esquerda para dentro da área. A bola desviou em Rafael Oliveira e entrou, mas a arbitragem deu o gol para o meia trezeano.

    Depois do intervalo a postura do Botafogo-PB mudou e o time resolveu pressionar o Treze. Mas ainda desorganizado, não conseguia encurralar seu rival, ficava apena rondando a área sem criar muito perigo. A primeira chance real veio aos 20, quando Alex Cazumba recebeu no bico da grande área e chutou cruzado de pé esquerdo. Léo Rodrigues fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

    De tanto insistir o Belo chegou ao empate. E em lance idêntico o gol do Treze. Gustavo cobrou falta da esquerda, a bola cruzou a área e Araújo desviou e mandou a redonda contra a própria meta, aos 30 minutos.

    No fim da partida, lances emocionantes para os dois lados. O Belo alçava bolas na área. Em uma delas o Treze recuperou a bola e saiu em um contra-ataque com quatro homens contra três botafoguenses. Nonato escapou pelo meio e tocou para André Beleza, livre de frente para o arqueiro Edson, mas ele chutou para fora.

    Na sequência, Rafael Oliveira invadiu a área, caiu e pediu pênalti. O árbitro não marcou, e ele tocou para Gustavo, que chutou com força e Léo Rodrigues espalmou para fora.

    Com o empate, o Botafogo-PB chegou a dois pontos e segue na vice-liderança do quadrangular final. O Treze segue com 1 ponto na lanterna. O Belo poder cair de posição nesta quinta-feira (21), em caso de vitória do Auto Esporte sobre o Campinense no confronto que acontece à noite no Estádio Amigão.

    As informações são do blog Voz da Torcida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here