VÍDEO: Mesmo filiados a partidos adversários, senadores da PB se unem contra o ajuste fiscal

O quadro ‘Pinga Fogo’, do Jornal da Globo, colocou nesta madrugada frente à frente dois senadores da Paraíba que, apesar de militarem em partidos adversários, demonstraram total afinação em relação à votação das medidas de ajuste fiscal proposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Lindbergh Farias (PT-RJ) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foram os personagens principais do quadro apresentado pelo jornalista Heraldo Pereira. Os dois se mostraram inteiramente contrários ao ajuste fiscal, que só deve começar a ser votado no Senado Federal na próxima semana.

“Eu vou votar contra esse ajuste, porque acho que retira direitos dos trabalhadores e não foram os trabalhadores que causaram esse desajuste fiscal”, justificou o petista Lindbergh Farias, que embora seja senador pelo estado do Rio de Janeiro, nasceu e se criou na Paraíba.

“Bem-vindo à oposição”, disse o tucano Cássio Cunha Lima. “O PT governa o Brasil há 13 anos, levou o País à recessão, a essa crise econômica, e agora quer, de forma injusta trazer o trabalhador, que nada tem a ver com crise, pra pagar a conta do desarranjo provocado pelo próprio PT”, completou o senador.

Assista acima o quadro exibido pela TV Globo.