Bombeiros e MPPB resgatam idosa em situação de vulnerabilidade em Mandacaru

    0

    O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais de João Pessoa (Promotoria do Cidadão), realizou, na última segunda-feira (27), o resgate da idosa Maria do Carmo Ferreira, 88 anos, moradora do Bairro de Mandacaru, em virtude de informação oriunda do Corpo de Bombeiros de que a idosa encontrava-se caída no chão, necessitando de atendimento médico.

    Segundo a promotora de Justiça  Sônia Maria Paula Maia, que realizou o resgate, a idosa vestia apenas uma camiseta e exalava odor característico de falta de higiene pessoal, além de apresentar as pernas inchadas e com ulcerações. Ainda de acordo com a promotora, uma mulher que se apresentou como sobrinha da idosa informou que ela morava em Bayeux, porém, com a ajuda de algumas mulheres, passou a residir na capital. Também foi informado que Maria do Carmo tem apenas um irmão, que vive acamado e é portador de câncer.

    A idosa informou à promotora que um juiz aposentado recebe seu benefício de aposentadoria e o repassa integralmente e que as despesas do aluguel da casa e as contas são pagas por ela mesma. A idosa foi levada para o Hospital Padre Zé e internada para recuperação da saúde. Conforme Sônia Maia, foi conferida à sobrinha da idosa a responsabilidade de cuidar da tia até nova deliberação da Promotoria do Cidadão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here