Boicote de moradores faz Shopping Sul retirar anúncio favorável ao impeachment de Dilma

53

Boicote de moradores faz Shopping Sul retirar anúncio favorável ao impeachment de DilmaA exibição de um anúncio apoiando o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em um painel de led localizado na frente do Shopping Sul, na principal do Bancários, resultou em uma ação de boicote de vários clientes e uma mobilização através das redes sociais.

O anúncio foi filmado por um morador do bairro, e rapidamente circulou pelos grupos de Whatsapp que apoiam a permanência da presidente Dilma. No anúncio que passava no painel, era dado destaque para as frases “Fora PT” e “Impeachment Já!”, tendo como fundo uma caricatura raivosa da petista.

Depois da divulgação do material nas redes sociais, várias pessoas ameaçaram deixar de frequentar e prometeram organizar um protesto na frente ao empreendimento com frase de “Não Vai Ter Golpe!”.

Em alguns ambientes, os comerciantes perceberam a diminuição de clientes, em sua maioria estudantes e professores universitários, principalmente aqueles que costumam frequentar diariamente o shopping como local de socialização.

Após ser informada da insatisfação de clientes, a administração do Shopping Sul entrou em contato com o locatário do espaço que serviu para a instalação do painel, e logo em seguida o anúncio foi retirado.

Em nota, a administração do shopping destacou que o painel é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, mas que “verificando o conteúdo discrepante da natureza” do empreendimento, foi solicitada a sua imediata retirada.

“Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o Shopping Center Sul, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes”.

Lei abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em vista de recentes publicações em nossas redes sociais, mencionando eventuais posicionamentos políticos deste Shopping, O SHOPPING CENTER SUL vem esclarecer que o painel de LED instalado na área do estacionamento não é de nossa propriedade, pois locamos tal espaço para uma empresa terceirizada, que é responsável pelas mídias ali veiculadas.

Esclarecemos ainda que, ao serem identificados conteúdos discrepantes da natureza deste shopping, solicitamos imediatamente àquela empresa, a imediata retirada do anúncio.

Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o SHOPPING CENTER SUL, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes.

A Administração.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

53 COMENTÁRIOS

  1. Desculpas ?rsrs muito fraca, não há conhecimento do que é exposto? E se fosse uma propaganda ante shopping .kkkkkkkk não brinca! Grande é Deus e forte é o povo ( com a net)

  2. Não vai ter golpe. Principalmente com uma câmara de deputados na sua maioria listados com propinas e subornos, eu seria favor se o nome dela estivesse sendo pelo menos citado, vejo nome de Aecio, Cunha, FHC todos Citado em todas as listas e ninguém põe o dedo em cima. Como posso acreditar numa câmara onde quem preside é um Réu confesso.

  3. Muita palhaça. Só faltava essa, comércio fazer campanha pro ou contra impeachment.Vão divulgar seus produtos, aumentar suas vendas.Esses empresários pensam que o povo é ignorante para serem manipulados por eles.

  4. É muita burrice um comércio expor desta maneira o seu posicionamento político. Perdeu metade e mais um pouco dos clientes, eu nem passo perto, vai que tem um louco fascista que está atacando quem está de roupa vermelha!!!!!!!

  5. Não podemos deixar que meia dúzia de corja faça campanha do terror contra o estado democrático de direito, ninguém é obrigado a gostar, mas tiveram eleições, querem outro partido nos cofres do governo federal? Esperem até 2018, ponham Bolsonaro, Aécio, até sua vó, e o resto da turma “não corruptos”. Eu hein.

  6. Tem coxinha que acha que pode sair por aí manifestando ao bel prazer, e esquece que a sociedade tem voz e atitudes contrárias aos delírios de quem quer a DIREITA GOLPISTA tomando conta do país….

  7. A minoria ruidosa que se escandaliza com uma propaganda contra este desgoverno que está afundando o país, que saqueou a Petrobrás, que vive a apontar o dedo sujo contra os corruptos dos outros partidos, como se isso eximisse a culpa da cúpula do PT e seus apoiadores. Agem tal qual os defensores alienados e cegos dos bispos de igrejas caça-níquéis. Continuem assim para que seja institucionalizado e banalizado a lama da corrupção petista e todos possam roubar tranquilamente sem serem importunados. Lula, o malandrão que nada tem em seu nome e que tem seus gastos subsidiados por grandes empreiteiras, agradece com seu cinismo que lhe é bastante peculiar.

    • É Matheus, então peça aos golpistas do congresso fazer das tripas o s2, pois na última pesquisa vcs tem 234 votos a favor do GOLPE e a DEMOCRACIA 279. Não se espante com esse placar pq é verdadeiro, quem propôs o GOLPE que tem a obrigação de VALIDAR votos, nesse caso vcs tem que angariar 108 dos 279 para somar com os 234 e chegar ao número de 342. Corram que o tempo é curto. Nós não precisamos validar nenhum voto, se 172 não comparecerem na votação, ‘perderemos’ de 341 a ZERO e mesmo assim evitamos o GOLPE. repito, corram que o tempo é curto!

  8. Ora, vocês militantes com tanto dinheiro da UNE, PT e demais partidos aliados, caixa 2!3!4!5!, poderiam muito bem contratar o anunciante pra fazerem o discurso e os argumentos a favor desse governo tão aprovado e popular. Tiro no pé do Shopping Sul que irá perder ainda mais movimento e clientes por isso. #VAITERIMPEACHMENT #FORAPTFORADILMA #LULANACADEIA #SOMOSTODOSMORO #SOUCOXINHAMESMO

  9. Só sabem falar da Petrobras, mas se esquecem da Vale do Rio Doce que foi dada a preço de banana, se vcs acham que houve golpe na Petrobras, esperem o até o golpe real acontecer que vcs irão ver ela terminar de ir por água abaixo junto com o pré sal.

  10. É isso aí, Marcio! As petrolíferas internacionais sabem como desestabilizar países que não vendam, a preço de banana, suas reservas de petróleo. Lamentavelmente, muitos brasileiros não percebem o quanto a classe política está cega, ou mal intencionada, ou bem paga, para destruir nosso País. Acreditam que é só uma questão de petralhas X coxinhas… clubes de futebol num campeonato…Mas é muito mais que isso: é o desafio de uma nova moeda de troca, de iniciar os BRICS, de alavancar o País e competir por uma posição melhor na geopolítica mundial, ferindo interesses internacionais. O império não perdoa…

  11. Quem está dando um golpe na petrobras é José Serra e esse congresso de Ruralistas e empresários, com o projeto de integrismo da petrobras os Estados Unidos. ainda estão retirando todos os nossos direitos conquistados com o pl 4330,
    Não vou comprar mais nesse shopping.
    # NÃO VAI TER GOLPE.

  12. Quanta ignorância e intolerância! Defendem tani a democracia e são contra a liberdade de expressão… tipico de quem defende bandido! País indo pra o buraco e o povo aplaudindo e reclamando de quem não aprova isso tudo. Alienação pura!

  13. Golpe o PT está dando no Brasil, precisamos de um contragolpe. O impeachment serviria para melhorar as expectativas dos empresários e assim voltarmos a ter emprego e renda. E movimento no shopping. O que foi pago pela propaganda foi pago, merece um processo bonito, golpe é o que estão fazendo com o Brasil

  14. Esse povo nao sabe a diferença entre golpe, democracia e discordar do governo.
    Melhorem!! Ainda bem que o shopping sul reconheceu, se nao ia fazer que nem o Habbibs: nunca mais pisar lá.

  15. Estamos fadados ao caos. “Democraticamente” somos governados por representantes financiados por grupos econômicos que mantem no poder crápulas com o único interesse de manutenção de poder e de viver encostado a esse Estado constitucionalmente criado para um socialismo ideal que bem sabemos impossível de ser alcançado. Quando o povo se levanta contra esse imenso Estado estruturalmente corrompido alegam que jogamos o mesmo jogo dos que agora se aproveitam do poder apenas por questionar o lulapetismo. Nos acusam de defender uma “oposição” que nunca se opõe e que apenas se beneficia como parte corruptível diante do aparelhamento de um Estado corruptor. E assim segue a ciranda da impunidade idiotas uteis que se satisfazem com politicas assistencialistas, politicas celetistas, e uma falsa ideia propagada por muito marketing de que se governa para o povo quando na verdade apenas se favorecem os que fazem parte do seleto grupo. São esses mesmos os que defendem os marginais como vitimas da sociedade.

  16. Pois eu tou pensando em não ir mais neste shopping só por ele ter feito isso.. Temos que tirar estes bandidos do poder e como somos diferentes deles, faremos isso da forma menos violenta possível.. Mas confesso.. Tá difícil, pois como em uma ditadura, estão sempre dando um jeito de cortar nosso direito de nós expressar.. Isso é um perigo. Gostaria de dizer que o anúncio saiu do shopping mas já está sendo reproduzido em outro local bem mais visível.. Enfim.. Foi até melhor para nós.

  17. Cada dia me assusto mais com esses alienados, criam uma mentira na cabeça e fazem dela verdade absoluta.
    Esses painéis são uma empresa de mídia e pessoas de bem que veem a situação que o Brasil esta se uniram, arrecadaram dinheiro, pagaram de seu bolso sem auxilio de partido politico algum.
    Mas para vocês é mais fácil jugar a empresa e acusa-la de golpista, do que assumir que a população não cega politicamente esta insatisfeita a ponto de tirar dinheiro do próprio bolso para tentar mudar nosso País.
    #impeachmentnãoégolpe
    #liberdadedeexpressão
    #foraPT
    NÃO TENHO LADRÃO DE ESTIMAÇÃO, PRENDAM TODOS OS CORRUPTOS.

    • Amigo, ou você é muito burro ou é muito hipócrita, todos sabem que os financiadores do golpe não tem nada de pessoas de bem, que são na verdade interesses midiáticos e empresarial, de sonegadores em alguns casos até de investidores estrangeiros.

  18. UMA QUESTÃO DE ORDEM NECESSÁRIA

    Desde o início desta iniciativa de golpe, sustentamos que o Presidente da Câmara acatou um pedido de impeachment contra a Presidenta da República movido por interesses pessoais, inconformado por não ter recebido o apoio da bancada do PT para livrar-se das acusações de corrupção em que está envolvido.

    Está cada vez mais claro que as medidas contábeis e orçamentárias de que acusam Dilma não representam qualquer crime, muito menos podem ser enquadradas no rol constitucional que prevê a atitude limite de um impeachment. Mesmo sabendo disto, Cunha iniciou um processo ilegítimo contra Dilma.

    Hoje tivemos mais um capítulo desta história. Eduardo Cunha arquivou o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, que é idêntico ao pedido da presidenta Dilma. E o que é ainda mais grave: tomou esta atitude mesmo existindo uma decisão judicial do Ministro do STF Marco Aurélio para que desse prosseguimento.

    Independentemente de concordarmos ou não, uma decisão judicial deve ser cumprida. Por que Eduardo Cunha não a cumpriu?

  19. Como são ingênuos esses militantes vermelhos que preferem a bandeira da foice e do martelo do que bandeira nacional. Não adianta boicotar o shopping, basta torcer pra o maior desgoverno da história do Brasil continuar por mais alguns anos que nem shopping pra passear vocês terão, pois estarão fechados devido a incompetência atestada do partido que se tornou uma seita para seus cegos e iludidos militantes e simpatizantes.
    2016 será a pior recessão da história do país e talvez o pior PIB do planeta. Isso na cabeça de uma pessoa normal já seria suficiente pra rechaçar esse desgoverno.

    • 40 milhões tirados da miseria, 50% dos negros nas universidades (eram 17% em 2004) geração de 18 milhões empregos, redução em mais de 50 da taxa de mortalidade infantil, isso é desgoverno? Desgoverno é não deixar uma presidenta eleita nas urnas não governa, e pior articular um golpe parlamentar para derruba-la. A direita com seu falso patriotismo (ao estilo Collor 1989) vai conseguir seu projeto histórico tornar o Brasil uma República da Banana, uma pária internacional, já que provavelmente poucos governos irão legitimar um golpe das elites corruptas!

  20. TODOS NÓS QUE LUTAMOS POR UM BRASIL MAIS DEMOCRÁTICO, JUSTO E HUMANO PARA TODOS PARABENIZAMOS EFUSIVAMENTE AOS PARAIBANOS MORADORES E CLIENTES DO SHOPPING SUL QUE PENSAM DA MESMA FORMA E FIZERAM ESTE IMPORTANTÍSSIMO BOICOTE DE PROTESTO A ESTA ATITUDE CONDENÁVEL SOBRE TODOS OS ASPECTOS DO SHOPPING SUL!!!!!!!

  21. As explicações desse shopping estão muito simplistas. Certamente feitas por um relações públicas.
    O que se deve exigir é que seus administradores mostrem a cara e deem explicações públicas aos seus clientes.
    HOJE, O PODER ESTÁ COM QUEM COMPRA.
    Uma redução de 10% nas vendas, já é suficiente para tirar o sono desses caras.

  22. O nome do jogo é BOICOTE! Parabéns ao Ilustres Moradores por suas
    ações proativas em coibir manifestações partidárias fascistas.
    O Shopping Center é um local público. Lá visitam pessoas pró e contra
    o impeachment.
    Se o Shopping quer ser prestigiado por todos, deve, então, respeitar a
    todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here