Atletas do Bota-PB veem a Copinha como chance para mostrar seu futebol

    0

    Disputar a Copa São Paulo de Juniores é o sonho de muitos jogadores no Brasil. Para eles, é o primeiro passo para se firmar no competitivo mundo do futebol. E justamente se apegando a essa premissa que o técnico Ramiro Souza espera motivar a garotada do Botafogo na competição.

    – Eu sempre digo a eles. Tenham objetivo na vida, e um deles é chegar ao elenco de profissionais. Agora tem que se dedicar muito na base e realmente mostrar que é bom – discursou Ramiro, com a experiência de quem comandou o CSP na melhor campanha de um time paraibano até aqui na Copinha, quando saiu invicto da disputa em 2009.

    Ramiro quer que os jogadores valorizem cada momento em São Paulo. Até porque, a vaga foi difícil de conseguir. Após perder a Copa Paraíba sub-19 para o CSP, o Belo teve que aguardar um convite da Federação Paulista. Ele veio no fim de novembro, quando começou a preparação.

    – Temos uma chave fortíssima e essa preparação tá sendo boa. É uma grande vitrine. Quem não jogar uma Copa São Paulo? Esses garotos têm a oportunidade de representar bem o Botafogo, de representar a Paraíba numa competição desse porte – prosseguiu.

    LEIA MAIS
    ABC vence Botafogo-PB em amistoso de preparação para Copa SP

    O recado parece entendido pelo elenco. O zagueiro Índio, por exemplo, é um dos dois jogadores que vão viajar que já integra o elenco de profissionais – o outro é o meia Lukinha. E ele sabe que uma boa Copinha pode mudar os rumos da carreira.

    – Vai ser um grupo difícil. Mas é aquilo que todo mundo diz no futebol: é onze contra onze né? – disse o defensor, que disputou o Campeonato Paraibano deste ano pelo Miramar de Cabedelo para ganhar mais experiência.

    O Botafogo está no Grupo 11 da Copinha, com sede em Limeira, ao lado de Inter-SP, Bragantino e Corinthians. As informações são do Globo Esporte.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here