Associados declaram apoio à reeleição de Carlito Gondim para a presidência da ASIP

0

Com cerca de 3 mil associados em toda a Paraíba, a Associação dos Inativos e Pensionistas da Universidade Federal da Paraíba (ASIP-UFPB) realizará, na próxima terça-feira (22), eleições para a Diretoria Executiva da entidade e para os conselhos Deliberativo e Fiscal. O atual presidente, Carlito Gondim, é candidato à reeleição pela chapa 1 – ‘A Luta Continua’ e tem recebido inúmeros apoios para continuar liderando a entidade no próximo quadriênio (2017-2021).

A votação acontecerá em João Pessoa, nas sedes da ASIP na Avenida Epitácio Pessoa e no Campus da UFPB, e ainda nos escritórios de representação em Areia, Solânea, Campina Grande e Cajazeiras, das 8h às 16h. Além do presidente Carlito, concorrem como candidato a primeiro vice-presidente na chapa 1, Wilson Leal, e o segundo vice, Edmilson Lima.

O professor aposentado da UFPB, Fenelon Medeiros, foi um dos que já declarou seu voto em Carlito Gondim. “Ele é um homem que ama a Associação de coração, de verdade, que se dedica de corpo e alma à ASIP, tanto que tem o nosso apoio integral e, inclusive, dos meus familiares”, afirmou Fenelon.

A diretora da Divisão de Direitos e Deveres da UFPB, Carmem Lúcia, também apoia a chapa 1. “Eu sou testemunha de que Carlito Gondim luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas, pois ele vem todo dia ver como estão os processos. Qualquer outra pessoa não faria melhor do que ele, que trabalha por amor a causa”, destacoua Carmem Lúcia.

O ex-presidente e atual vice-presidente do SINTESPB, Severino Ramos, também já decidiu qual chapa vai apoiar na eleição da ASIP. “Comparo Carlito Gondim a própria existência da ASIP, a essência da Associação. Ele foi o fundador da ASIP junto com um grupo de servidores e desde então atua com zelo e dedicação, cuidando da Associação como se cuida de uma orquídea. Ele é a expressão mais fiel da defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas que representa e merece o voto e a confiança dos que integram à Associação, por isso defendo seu nome e a permanência dele à frente da Associação”, reiterou.

O professor aposentado da UFPB, Josimar Meireles, também votará em Carlito Gondim.  “Meu voto é de Gondim pela experiência e dedicação que ele tem com as causas da ASIP. Ele tem um conhecimento profundo sobre a Associação e tem plena condição  física e mental de continuar com suas atividades cotidianas. Não vejo ainda um sucessor à altura da capacidade e conhecimento de Gondim”, destacou Dr. Meireles.

Terezinha Diniz, diretora da ADUF, já declarou voto em Gondim. “Carlito Gondim vive, respira e luta pela ASIP e voto nele com a plena consciência de que ele representa o que é de melhor na ASIP. Vale lembrar que ele foi o fundador da Associação e sempre foi um lutador e guerreiro em favor dos aposentados e pensionistas da UFPB”, destaca ela.

Nova subsede

Nas subsedes da ASIP, do interior e da Capital, os associados tiram dúvidas e resolvem pendências nas áreas jurídicas e administrativas.  A nova subsede do Campus da UFPB, que é mais espaçosa e moderna que a do anterior foi, inclusive, uma das conquistas da última gestão de Carlito Gondim. A ASIP também disponibiliza para os associados serviços jurídicos, que incluem consultas e atendimento em todos os ramos do Direito, o auxílio saúde para a compra de medicamentos em casos comprovados de extrema necessidade do associado, o usufruto da área de lazer da ASIP, composta de salão de festas, piscina e sala de jogos, além de convênios co m várias entidades que asseguram vantagens e descontos aos associados.

Recentemente, os associados da ASIP comemoraram o ganho de uma ação que já tramitava na Justiça há 16 anos, que reconheceu o direito de aposentados e pensionistas da UFPB de receber o reajuste salarial de 3,17% dado aos militares e até então não repassados aos profissionais civis. “Essa foi uma luta de muitos anos que com insistência e persistência conseguimos conquistar agora, no último dia 27 de outubro”, comemora Carlito Gondim.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here