Arma de defesa contra ataques da oposição serão candidaturas próprias, diz PT da PB

    0

    O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Charliton Machado,  mencionou as expectativas do partido para 2016. O lançamento de candidaturas próprias, em todo o estado, será uma das metas da legenda para o pleito eleitoral do próximo ano.

    “Aqui na Paraíba nós estamos aprofundando debates de candidatura própria em várias cidades como Serra Branca, Pombal, João Pessoa, Campina Grande, Patos e outras. Temos um conjunto de candidaturas no Estado, e em João Pessoa não será diferente. Nós teremos até a primeira semana de fevereiro para apresentar a sociedade um nome que possa disputar as eleições em João Pessoa, porque é isso que a base vem pedindo”, salientou.

    Em um ano politico crítico vivido pelo partido, Charliton afirmou que o maior número de  candidaturas próprias possíveis será a arma de defesa do PT.

    “Nós sabemos das dificuldades que tem o PT hoje no cenário politico, a exemplo do debate feito por Cássio para atacar o PT, e sabemos que só mesmo o próprio partido poderá fazer sua defesa política, e para isso, a legenda terá que estar em jogo, ocupando seu espaço na televisão, estando em debate”, ressaltou.

    Quanto ao nome que possivelmente poderá ser indicado à disputar as eleições de 2016 para prefeito de João Pessoa, o petista não deu  uma certeza, mas afirmou que Luiz Couto é um nome forte.

    “O PT apresentará uma candidatura nas eleições, nós chegaremos a fevereiro com um único nome representando o projeto do Partido dos Trabalhadores. Nós sempre dissemos que o nome que mais tem peso, do ponto de vista histórico, seria o nome de Luiz Couto, mas independente da força eleitoral nós queremos lançar um nome que reúna as melhores condições para o PT faça o debate público e sabendo responder.  Então não começa e nem termina com o lançamento da candidatura, o lançamento é o primeiro passo para que você possa dialogar com a população, cobrar respostas do programa politico de  2012 que foi frustrante em áreas fundamentais como mobilidade urbana, saúde, cultura e outras áreas, então nós teremos que fazer um contra ponto”, certificou.

    Quando questionado sobre à possibilidade de aliança com o PSB, Charliton assegurou que sempre exstem possibilidades, mas que a candidatura própria será a  alternativa mais provável para o primeiro turno.

    “Sempre tem duas teses possíveis em debata, a da aliança e a da candidatura própria, que  sempre foram teses analisadas do ponto de vista da conjuntura municipal, mas o que é prioritário e me parece que é o que vai prevalecer até fevereiro, existe um sentimento muito grande de quase 100% de certeza de que o PT deverá lançar candidatura própria”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here