Após protesto de taxistas, Câmara aprova proibição do aplicativo Uber em João Pessoa

    0

    Um protesto organizado por taxistas de João Pessoa causou vários pontos de congestionamento nas ruas do Centro, na manhã desta quarta-feira (21). A ação foi organizada na rua das Trincheiras, em frente ao prédio da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os taxistas se mobilizaram pela aprovação de três projetos de lei, em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa.

    A principal matéria prevê a proibição da circulação de transportes de passageiros em João Pessoa, por meio de carros associados ao aplicativo Uber. Os outros projetos tratam da isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) para associações e cooperativas de taxistas, e sobre o acréscimo de multa para táxis de outras cidades que circulem na capital.
    Após ampla discussão, os três projetos de lei favoráveis aos taxistas terminaram aprovados em plenário.

    Sobre o Uber
    O Uber é um aplicativo de celular que conecta uma pessoa a um motorista particular. Digamos que você precisa ir até o trabalho, por exemplo. Pede um carro do mesmo jeito que faria com um aplicativo de táxi.

    Os carros do Uber são pretos, geralmente de luxo, e há vários itens de conforto para os passageiros, como bebidas e balas. Os motoristas usam roupas sociais e abrem a porta para a pessoa entrar.

    Como os táxis, esse serviço cobra bandeira, quilometragem e taxa por minuto parado. Mas há uma diferença importante: quando há muita demanda por carros em uma determinada região, o preço da corrida aumenta. Se muitas pessoas começam a querer usar o Uber em um determinado bairro, por exemplo, faz crescer o preço para que haja um equilíbrio no número de carros (na prática, isso desencoraja as pessoas a usar o aplicativo). Quando o número de pedidos volta ao normal, o preço da corrida diminui novamente.

     

    As informações são da WSCOM.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here