Após negligência da PMJP, MPPB resgata idosa para realizar sessão de hemodiálise

0

Ao meio dia desta segunda-feira (11), a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e dos Direitos Fundamentais da Capital, do MPPB, que tem à frente a promotora de Justiça Sônia Maria de Paula Maia, realizou uma operação de resgate de uma paciente idosa que necessita de sessões de hemodiálise. Ela foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula. O resgate aconteceu à Rua Maria de Lourdes Barbosa, 656, no Jardim Veneza (por trás do Conjunto Norfil, na mesma rua onde está localizado um PSF).

 

A Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão da Capital recomendou à Secretária de Saúde do Município do João Pessoa disponibilize em caráter de urgência transporte para deslocamento de paciente de sua residência para tratamento de hemodiálise no Hospital São Vicente de Paulo, na Capital.

De acordo com a promotora de Justiça, Sônia Maria de Paula Maia, o tratamento de hemodiálise da paciente, que se encontra acamada em decorrência de sequelas de fratura de fêmur, portadora de hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, não está sendo contínuo por falta de transporte, em ambulância, para deslocamento de sua residência, que fica no Bairro Jardim Veneza até o Hospital São Vicente, com sessões de quatro horas, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

“A recomendação é necessária uma vez que a paciente é carente e não tem recursos para continuar o tratamento se deslocando por conta própria”, explicou a promotora. Ela informou ainda que a paciente já solicitou o transporte à Secretaria desde o dia 11 de março mas até o momento não obteve resposta.

“Constatamos ainda que várias ambulâncias se encontram quebradas e paradas no pátio da Secretaria de Saúde, o que inviabiliza a necessidade dos pacientes carentes, e o órgão tem que tomar as devidas providências em caráter de urgência”, finalizou a promotora Sônia Maria, recomendando ao secretário de Saúde do município de João Pessoa um prazo de cinco dias para efetivo cumprimento da recomendação.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here