Após infernizar o Belo em 2016, Vanderlei quer acesso na Série C

0

O Botafogo-PB apresentou na tarde desta segunda-feira o seu oitavo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Vanderlei, ex-Ubon UMT da Tailândia, vestiu pela primeira vez a camisa do Belo já falando em contribruir com o sistema ofensivo que marcou apenas três vezes em cinco rodadas da terceira divisão. Aos 29 anos, o jogador assinou um contrato de empréstimo até o fim da temporada e é mais uma alternativa no ataque para o técnico Itamar Schülle.

Jogador do River-PI em 2016, num ano em que o time do Piauí jogou nada menos do que seis vezes contra o Belo (Nordestão, Copa do Brasil e Série C, dois jogos em cada competição), Vanderlei ressalta que foi justamente seu bom desempenho contra o Botafogo que fez a diferença na sua contratação.

Vanderlei marcou dois gols contra os botafoguenses no ano passado. Um pela Copa do Nordeste, quando o River venceu em casa por 2 a 0; e o outro pela Série C, numa vitória do Belo em João Pessoa por 2 a 1, quando o único gol piauiense foi do atacante que agora é do Belo.

Recém-chegado na Maravilha do Contorno e já integrado aos novos companheiros, o jogador garantiu que o Belo está bem servido de atacantes e vai ter que correr atrás do seu espaço. Inclusive, segundo o próprio Vanderlei, o que pode pesar ao seu favor é a sua versatilidade.

– A Minha posição de origem é de atacante, pelas beiradas, que é onde eu mais gosto de jogar. Mas por causa da minha estatura, apesar de não me achar tão alto, eu já fui utilizado como homem de área e também atuo nessa função – declarou o ansioso Vanderlei.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C

Apesar da vontade de já entrar em campo, a expectativa é que a estreia do novo atacante do Belo aconteça apenas daqui a duas rodadas. A ideia é que Vanderlei esteja a disposição de Itamar Schülle no jogo contra o Confiança, em Sergipe, pela 7ª rodada. As informações são do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here