Por motivos de saúde, Antônio Radical se afasta da presidência do PSTU

    0

    O ex-candidato a governador da Paraíba nas últimas eleições e presidente estadual do PSTU, Antônio Radical pediu afastamento de suas atividades partidárias para dá início a um tratamento de saúde.

    Na manhã desta quarta-feira (28), o sindicalista disse que já começou a fazer os exames médicos para dar início a dietas e atividades físicas. O objetivo, segundo os médicos, é fazer com que Radical perca 50 kg até o final do ano.

    Radical ainda afirmou que caso não consiga cumprir com a meta de peso estabelecida pelos médicos, terá que se submeter a uma cirurgia bariátrica.

     

    Confira a nota do partido na íntegra:

    As eleições de 2014 mostraram que existe um novo momento político no país marcado por um forte questionamento aos governos de plantão. O PSTU lançou candidaturas que cumpriram o papel de denunciar as injustiças, a opressão e a exploração criadas pelo capitalismo e seus representantes. Na Paraíba, o nosso principal nome foi o do camarada Antonio Radical que, na condição de candidato a governador, apresentou aos trabalhadores e trabalhadoras uma candidatura classista e socialista.

    Porém, as tarefas são enormes, principalmente para uma organização pequena como a nossa. O camarada Antonio Radical saiu desse processo eleitoral com a sensação de dever cumprido, mas também com algumas debilidades na sua saúde. Nós, da direção estadual do PSTU/PB, acreditamos que temos a obrigação de salvaguardar o companheiro e de ajudá-lo na sua plena recuperação, para que ele possa continuar contribuindo na construção do partido e na luta pelo socialismo.

    Diante disso, a direção estadual do PSTU/PB vem a público informar – numa decisão tomada em comum acordo com o companheiro – o afastamento de Antônio Radical por tempo indeterminado. Tal decisão tem um único propósito: oferecer a Radical a tranquilidade e o tempo necessário para a plena recuperação de sua saúde. O companheiro continua sendo um filiado, porém, não responde mais politicamente pelo partido, não compondo, a partir de agora, nenhum das instâncias decisórias de nossa organização, seja em esfera municipal ou estadual.

    Sabemos que com isso sofremos uma perda, ainda que temporária. Apesar disso, acreditamos que esta seja a melhor forma de preservar um dos nossos quadros históricos na Paraíba. Esperamos que o retorno de Radical a vida cotidiana de nosso partido seja o mais breve possível, mas aguardaremos pacientemente até lá.

    Direção Estadual do PSTU/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here