Antônio Mariano lança livro de contos e explora literatura fantástica

    0

    O poeta paraibano Antônio Mariano já tem pronto o livro ‘O dia em que comemos Maria Dulce’. Trata-se de uma edição revista contendo, no total, 13 contos – dos quais o único na linha da literatura fantástica é o que dá título  à obra -, distribuídos em 124 páginas e será lançado pela editora Ficções, de São Paulo, cuja data e local ainda não foram agendados, algo que deve ser definido nos próximos 30 dias.

    O autor destaca a novidade de ser a primeira vez que o lançamento também será em e-book pelo valor de R$ 9,90, pois haverá, ainda, o de formato tradicional, impresso em papel, por R$30. “Essa diferença é porque, com o preço popular para a plataforma digital, minha proposta é tornar acessível e estimular, assim, a divulgação e dar uma maior visibilidade”, disse.

    Quinto livro de sua carreira, Mariano ainda ressaltou que a revisão deste livro foi acompanhada pelo escritor, poeta e crítico gaúcho Paulo Bentacur, que também assina o prefácio.

    O poeta paraibano tem uma explicação para a ironia do título de seu novo livro. “Esse conto, o único, na obra, na linha da literatura fantástica, é uma alegoria social que trata da dicotomia da riqueza e miséria. Maria Dulce simboliza a riqueza aristocrática e,sendo feita de chocolate, é devorada por uma população de famintos”, esclareceu.

     

    Com informações de Guilherme Cabral – Jornal A União

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here