Alunos de escolas estaduais vencem concurso de redação sobre corrupção

    0

    O promotor de Justiça, Marinho Mendes, coordenador estadual da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, entregou nesta terça-feira (9) os prêmios aos cinco vencedores do 1º Concurso de Redação promovido pelo Ministério Público da Paraíba e Secretaria de Estado da Educação com o tema da campanha. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do estado, em João Pessoa – PB, dentro da programação da Semana de Combate à Corrupção.

    A primeira colocada, Mariana Junqueira e a segunda, Maria Eduarda Ferreira de Farias, ambas alunas da Escola Estadual Monsenhor Vicente Freitas do município de Pombal, foram contempladas com um notebook. Já os demais alunos, Jóison Oliveira Pereira (3º lugar), também aluno da Escola Estadual Monsenhor Vicente Freitas de Pombal; Bruna Raíssa da Silva (4º lugar), aluna da Escola Estadual Antônio Teodoro Neto do município de Sousa e a aluna Erica Ribeiro de Oliveira (5º lugar) da Escola Estadual Pedro Poti da cidade de Mataraca receberam como prêmio um tablet.

    Além dos alunos vencedores, os professores orientadores e as escolas participantes também receberam o certificado ‘Escola Cidadã – Amiga da Campanha do MPPB’. Cerca de 2580 mil estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio das 806 escolas da rede estadual de ensino participaram do concurso que teve como objetivo principal estimular a produção textual dos alunos participantes contribuindo para o desenvolvimento da habilidade da expressão crítica sobre a corrupção. Os alunos produziram textos dissertativos-argumentativos em forma de prosa onde foram avaliados a adequação ao tema proposto, a originalidade e criatividade, o vocabulário, a correção gramatical e a construção do texto.

    O ‘1º Concurso de redação da campanha o que você tem a ver com a corrupção?’ foi lançado em fevereiro, no Ministério Público da Paraíba, e faz parte da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, promovida pelo Conselho Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Na Paraíba, a campanha é coordenada pelo promotor Marinho Mendes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here