Oposição na AL não discute sucessão e diz que eleição de Galdino não está definida

    0

    As notícias de uma vitória ‘garantida’ do deputado Adriano Galdino (PSB) em sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) parece não estar preocupando a bancada de oposição. Segundo deputados que estarão na bancada na próxima legislatura, ainda é muito cedo para definir apoios e chapas para a mesa diretora, e que nem o nome de Galdino poderia se confirmar como candidato.

    O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), avalia que ainda é muito cedo para que se fale em eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. “O presidente Ricardo Marcelo (PEN) está preocupado no momento em concluir a atual gestão dele, sequer ele tem falado em eleição da mesa. No momento certo, Ricardo Marcelo irá transmitir a posição dele”, disse.

    De acordo com Janduhy a movimentação do bloco governista, que tem anunciado o nome de deputado Adriano Galdino para presidente no biênio de 2015/2016 e Gervásio Maia (PMDB) para o biênio seguinte, não incomoda o bloco oposicionista.

    “Creio que desses supostos 20 parlamentares que hoje eles apoiam Adriano Galdino, muitos votarão em Ricardo Marcelo, se ele for candidato”, previu.

    Para o deputado Manoel Ludgério (PSD), também é cedo para falar sobre eleição de mesa diretora. “As coisas estão sendo conduzidas de forma precipitada, porque muita coisa vai acontecer. Eu já participei de várias eleições onde muitas vezes chapas que foram definidas antecipadamente e sequer concorreram”, disparou.

    Já o deputado Jutay Menezes (PRB), diz que vê de forma natural o anúncio da chapa de situação, encabeçada por Adriano Galdino. Ele acredita que poderá inclusive haver um nome que receba o apoio e o voto da maioria dos 36 deputados, mas adiantou que o tema agora é só especulação.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here