Aliado de Cartaxo diz que gestão da Transparência da Capital é “a vacina para corrupção”

    2

    O vereador Marco Antonio (PPS) – líder da bancada de governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), neste sábado (26), pela divulgação do ranking estabelecido pelo projeto Cidade Transparente, de São Paulo. Os números apontam a capital paraibana como a segunda mais transparente em toda a região Nordeste, e a nona colocada entre as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal.

    “Eu sempre gosto de frisar em meus discursos na Câmara Municipal que a transparência pública é o melhor tipo de vacina contra a corrupção. Através dela, o governo se protege da crise, dos desvios de recursos públicos, entre outras máculas que podem existir em gestões públicas”, comentou o vereador.

    Além do ranking, esta semana a população tomou conhecimento sobre os dados relatados em estudo da agência classificadora de risco Austin Ratings, onde João Pessoa aparece como a segunda cidade brasileira com melhor execução orçamentária, entre os 5.565 municípios brasileiros.

    Entre os motivos que levaram ao resultado está a transparência da gestão na execução orçamentária e aplicação em obras públicas. “Faço questão de parabenizar o prefeito Luciano Cartaxo, pois, sou conhecedor da importância que ele dá a transparência pública e a aplicabilidade dos recursos públicos em sua administração. Prova disso é que a gestão municipal já investiu um total de 167 milhões em obras importantes que, inclusive, já foram entregues”, frisou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here