Açude Boqueirão quase que dobra o volume de água em 50 dias

0

Após as chuvas e as águas da transposição que chegaram na Paraíba, os principais açudes do Estado já registram um aumento significativo, como o Açude Boqueirão, na região de Campina Grande, que quase dobrou de volume em pouco menos de dois meses.

O volume do Açude Boqueirão, que estava 3,6% no início de maio, agora encontra-se com 6,5% na última medição feita no dia 20 de junho. Ainda de acordo com o monitoramento dos reservatórios de água, um açude está sangrando, o de São José II, em Monteiro, e outros 38 estão com a capacidade superior a 20%.

Dos 38, sete estão com sua capacidade acima de 80%, a exemplo o açude Vazante, localizado em Diamante, que está quase em sua capacidade máxima, com 98,6%. Assim também como o  Gramame/Mamuaba, localizado no Conde,  com 98,1%  e o açude Jangada, em Mamanguape, que já chega aos 97,4% da sua capacidade.

O açude de Marés, em João Pessoa, está com a capacidade de 84,1%, assim como o São Paulo, em Prata com 88,9% e o Taperoá II, em Taperoá, com sua capacidade 94,8%.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here