Gervásio Maia é empossado nesta quarta e será o 60° presidente da ALPB

0

Em 182 anos do Poder Legislativo da Paraíba, o deputado Gervásio Maia será o 60º presidente a partir do dia 1º de fevereiro, sucedendo o atual chefe da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino. A solenidade de posse acontece nesta quarta-feira (1), às dez horas, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, deputados estaduais, prefeitos, vereadores entre outras  autoridades. Gervásio presidirá no biênio 2017-2018, cargo que seu pai, deputado Gervásio Maia, ocupou entre 2001-2003.

Nascido em abril de 1975 e advogado, o futuro presidente do Poder Legislativo estadual é casado com a advogada Manuela Maia. Filho do ex-deputado Gervásio Bonavides Mariz Maia e neto do ex-governador da Paraíba, João Agripino Filho. A primeira experiência política de Gervásio Maia foi no ano de 2002, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB com 26.152 votos. Atualmente exerce o quarto mandato de deputado estadual e integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Administração, Serviços Públicos e Segurança na Assembleia Legislativa da Paraíba. O pai e o avô são suas referências na vida e na política.

Gervásio Maia se disse honrado em representar o povo da Paraíba à frente da Casa de Epitácio Pessoa. “A Assembleia representa o povo da Paraíba. Vamos trabalhar, cada vez mais, para debater soluções para o nosso Estado”, ressaltou.

O Pai – Gervásio Maia é filho do ex-governador da Paraíba João Agripino Filho. Da união com Ana Berenice Massa Maia teve três filhos: Izabela Maia Almeida; o futuro presidente da ALPB, Gervásio Agripino Maia e Ana Carolina Maia Monte Raso. Secretário das Finanças da Prefeitura de João Pessoa e ex-deputado estadual pela Paraíba, Gervásio Maia se formou em economia pela Universidade Federal de Brasília (UNB) e fez pós-graduação em Planejamento e Análise de Projetos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Rio de Janeiro.

Exerceu três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa e, entre 1999 e 2003, assumiu a presidência da Casa de Epitácio Pessoa, tornando-se o 55º presidente do poder Legislativo da Paraíba. Foi diretor-presidente da Companhia Telefônica do Estado da Paraíba (Telpa). Em São Paulo, destacou-se como consultor econômico de diversas empresas, dentre elas a Brastec (Empresa Brasileira de Estudos Econômicos), Novo Mundo Operações Internacionais e Hidroservice – Engenharia e Projetos..

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here