21º Salão de Artesanato da Paraíba começa nesta sexta-feira em JP

    0

    O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), realiza nesta sexta-feira (19), às 17h, a abertura oficial da 21ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento acontece na antiga sede do BNB, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. A solenidade vai contar com as presenças do governador Ricardo Coutinho, da gestora do PAP, Lu Maia, além das autoridades e convidados.

    Com o tema “Das mãos floresce o crochê”, o evento busca resgatar a tradição da confecção de peças utilizadas no vestuário, decoração e acessórios. Cerca de 2.400 artesãos vão comercializar os trabalhos, representando mais de seis mil integrantes do programa estadual de incentivo ao artesanato.

    Na entrada principal, os visitantes poderão conferir o Museu dos Mestres, uma área de exposição de peças em crochê confeccionadas durante as capacitações com o designer têxtil, Renato Imbroisi. Em seguida, haverá uma sala de projeção mapeada em 3D, onde será exibido um documentário que mostra a capacidade produtiva e histórias de crocheteiras de destaque no Estado.

    “Será um Salão diferente, que vai valorizar a cultura paraibana. Pensamos mais sobre a qualidade de cada produto, pois aqui teremos os melhores exemplos, expondo de forma elegante e criativa. Por isso, nossa expectativa são as melhores possíveis, temos uma equipe boa, experiente, e pessoas novatas que estão agregando valor e se revelando com muita capacidade”, comentou Lu Maia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here