15 jogadores do Espectros são selecionados para Seleção Superliga Nordeste

    0

    A Superliga Nordeste de Futebol Americano divulgou nesta quarta (10) a lista com 51 atletas que enfrentarão a Seleção Brasileira da modalidade em jogo amistoso em janeiro do próximo ano.

    Campeão da última edição da Superliga Nordeste, o João Pessoa Espectros foi o time com mais jogadores chamados, 15 no total, sendo 6 do ataque, 7 da defesa e dois especialistas. No último domingo, havia sido divulgada a comissão técnica nordestina para o amistoso e dois treinadores do Espectros já estavam entre os seis membros: o técnico Marcos Crispim ficará responsável pelos times especiais e o coordenador ofensivo Kevin Veloso vai coordenar o ataque no selecionado regional.

    Além dos 15 representantes da capital, mais um paraibano faz parte da lista: o linebacker Thiago Lacerda, do Tropa Campina, de Campina Grade, também foi lembrado. Thiago defendeu o time da Serra da Borborema na primeira fase da competição regional, mas a equipe não conseguiu se classificar entre os 8 que disputaram a etapa principal do torneio.

    O amistoso contra a Seleção Brasileira será realizado no dia 25 de janeiro no estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo servirá como último compromisso de preparação das Onças – apelido do Brasil no futebol americano – antes do embarque para o Panamá, onde o Brasil enfrentará o time da casa no último e decisivo jogo das eliminatórias do continente americano para a Copa do Mundo de futebol americano, que acontecerá em julho de 2015 na Suécia. É a primeira vez que o Brasil chega com chances reais de classificação a um mundial.

    Além dos 15 jogadores defendendo a região nordeste, outros seis espectros poderão estar em campo nos Aflitos, jogando pela Seleção Brasileira. Igor Nery, Flavinho Gouveia, Everton Pingo, Rodrigo Dantas, Rufo Neto e Vitor Veloso participarão de um período de treinos e de um amistoso contra a seleção carioca (combinado de jogadores de Flamengo, Vasco e Botafogo) nos dias 20 e 21 de dezembro no Rio de Janeiro, depois desse amistoso, a Confederação Brasileira vai confirmar a lista dos jogadores que participarão do amistoso em Recife, que deverá ser o mesmo time que enfrentará o Panamá.

    Segundo o técnico da Seleção da Superliga Nordeste, Bruno Rocha, do Ceará Caçadores, caso algum nordestino seja cortado da seleção brasileira, ele será automaticamente integrado à seleção nordestina. Além dos seis jogadores do Espectros, Kaleo Melo, do Caçadores completa a lista de nordestinos na seleção nacional.

     

    Confira todos os jogadores do Espectros no selecionado regional:

    Ataque:

    Lenin Caldeira
    Márcio “Brutus” Carvalho
    Helber Almeida
    Felipe Golzio
    Massu Holanda
    Ícaro Moraes

    Defesa:

    Marcos Hercules
    Victor Manzella
    Bruno Sherman
    Pablo Magalhães
    Felipe Botelho
    Hermano Guerra
    João Botelho

    Especialistas:

    Diego Aranha
    Vitor Ramalho

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here