Caminhos da Paraíba receberá mais R$ 358 mi em investimenos

    0

    A Paraíba será contemplada com investimentos de R$ 358 milhões para a pavimentação e recuperação de novas rodovias dentro do programa Caminhos da Paraíba 2.  Na manhã desta quarta-feira (10), o governador Ricardo Coutinho recebeu o representante no Brasil da Corporação Andina de Fomento (CAF), Vitor Rico, no Palácio da Redenção, para discutir o andamento do financiamento que foi aprovado pela Assembleia Legislativa e segue para a análise do Senado Federal.

    Durante a reunião, o governador,  o secretário de Planejamento do Estado, Thompson Mariz, diretores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além e dos deputados estaduais Adriano Galdino, Gervázio Maia, Hervázio Bezerra, Lindolfo Pires e Anísio Maia discutiram com os representantes da CAF sobre os 1300 km de estradas a serem pavimentadas e restauradas dentro da nova etapa do programa Caminhos da Paraíba.

    O governador Ricardo Coutinho afirmou que os novos recursos possibilitarão que a Paraíba tenha em quatro anos a melhor malha viária do país com 3.500 km de estradas pavimentadas e recuperadas nos dois governos.  Ele citou como exemplo o município de Santo André, no Cariri paraibano, que não tem nenhum acesso asfáltico e será beneficiado com a pavimentação para os municípios de Parari, Taperoá e Gurjão. “As novas estradas vão dar a Paraíba uma perspectiva de desenvolvimento aos municípios, pois são estradas com viés econômicos e de integração entre regiões.   Onde chega estrada, chega desenvolvimento”, destacou o governador.

    Ricardo afirmou que até junho de 2015 o DER estará finalizando toda a 1ª etapa do programa Caminhos da Paraíba e retirando a Paraíba da realidade de ter 54 municípios sem acesso asfáltico. Ele aproveitou a reunião para agradecer o apoio dos representantes da CAF, do DER e dos deputados estaduais que aprovaram com celeridade o empréstimo, o que só vem a beneficiar a Paraíba e os paraibanos.

    O representante da CAF no Brasil, Vitor Rico, ressaltou que esse é o segundo empréstimo concedido pela corporação em benefício do Estado da Paraíba, sendo o primeiro de 200 milhões de dólares para a construção e recuperação de estradas e agora esse em avaliação e que será encaminhado para o COEF e ao Senado Federal . “Na primeira etapa constatamos um bom ritmo de execução das obras e estamos satisfeitos em apoiarmos esse projeto da Paraíba de ter a melhor malha viária do Brasil. Estamos dando prosseguimento a esse novo financiamento porque o governo deu demonstração que tem capacidade de executá-lo”, declarou.

    O deputado estadual Gervásio Maia destacou que essa quantia é representativa para demanda da malha viária paraibana com a construção de mais 1300 km de estradas. O parlamentar demonstrou satisfação em ver a unidade da oposição e situação somando forças. “Contamos hoje com a presença do presidente da CAF, em João Pessoa, e levaremos a notícia de que a matéria foi aprovada, em plenário. Isso garantirá maior celeridade para que esses recursos sejam liberados”, completou.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here