Zé Maranhão participou das articulações para volta de Veneziano, diz Raniery

Deputado estadual também destacou que ao longo dos anos construiu uma relação de total confiança com o mais novo integrante da legenda

Satisfeito com o retorno do senador Veneziano Vital do Rêgo ao MDB, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nessa terça-feira (23), revelou que o senador José Maranhão, que faleceu em decorrência da Covid-19 no dia 08 de fevereiro, fez parte das articulações para a volta do mais novo integrante da legenda.

Veneziano formalizou sua chegada aos quadros do MDB no último dia 12 de janeiro, momento esse que Raniery classificou como “extraordinário” para a legenda. O deputado estadual paraibano também destacou que ao longo dos anos construiu uma relação de total confiança com Veneziano.

“A vinda de Veneziano foi extraordinário pra gente. Este assunto estava na pauta há um ano e Maranhão estava participando, inclusive, tanto com Baleia Rossi, quando com Eduardo Braga, que é o líder o partido no Senado Federal, então isso foi uma construção. Inclusive, a nossa aliança em Guarabira do MDB com o Cidadania, Veneziano teve uma participação muito importante e foi protagonista, para fazer o meio de campo. Nós temos uma relação de confiança”, relatou.

Raniery também expressou o desejo de ver Veneziano governando a Paraíba em um futuro não muito distante. O deputado paraibano reafirmou o compromisso que tanto ele, quanto Veneziano tem com o governador João Azevêdo, mas acredita que chegará o momento do senador governar a Paraíba.

“Os projetos não são divergentes, são complementares. Eu quero um dia ver Veneziano governador da Paraíba. Queria em 2014, porque não vou querer agora? Nesse momento Veneziano tem compromisso com João Azevêdo, eu também tenho, mais vai chegar o momento dele. Ele ainda é jovem e é capaz. Tem uma estrutura partidária que não tinha. No MDB ele vai ter voz de comando, no PSB ele estava imprensado, é um fato” afirmou.

A história de Veneziano no MDB foi relembrada por Raniery. “Veneziano teve uma história linda dentro do MDB, foi prefeito de Campina Grande duas vezes, foi o deputado federal mais votado e nos deixou sem nenhum trauma sequer, por isso que volta ao MDB sendo muito bem recebido por todos nós” ressaltou.

Assista entrevista do emedebista ao programa F5