Xeque-Mate: defesa de Roberto Santiago nega possibilidade de delação

“Roberto Santiago vai fazer delação”. Essa era, em resumo, a afirmação que trazia uma mensagem que viralizou através das redes sociais e aplicativos mensageiros neste final de semana na Grande João Pessoa. O conteúdo dava a suposta informação que o empresário, um dos eixos centrais do esquema investigado pela Operação Xeque-Mate, entregaria todos os detalhes do esquema. Porém, a defesa de Santiago tratou de desmentir a informação nesta segunda-feira (22).

Conforme a defesa de Santiago, eles não estão trabalhando com a possibilidade de delação, mas sim na de conseguir a absolvição do réu, alegando que o decreto de prisão seria ilegal.

Confira a nota na íntegra:

Com relação aos boatos que estão circulando na internet, a respeito da infundada possibilidade da delação de Roberto Santiago, os advogados de defesa esclarecem que essas mentiras disseminadas apenas deixam claro a estratégia, utilizada pela acusação pública, de prender o empresário sem qualquer prova ou fundamento. E, o pior, sem lhe permitir o direito de se defender das acusações contidas no decreto de prisão. A defesa de Roberto demonstrará no curso da instrução a manifesta ilegalidade das imputações que lhe foram formuladas e tem plena confiança na justiça, tanto na sua absolvição, quanto na revogação desse ilegal decreto de prisão a que se encontra submetido.

Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Roberto Santiago

Comente