Wilson Filho lembra do horror de deputados ao fiscalizarem hospital

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lamentou o estado crítico da Saúde em João Pessoa. Nessa terça-feira (12), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou um dos blocos cirúrgicos do Trauminha de João Pessoa, um dos mais importantes equipamentos de saúde da capital, realizando 200 atendimentos ambulatoriais e 100 atendimento de urgência e emergência por dia.

Como deputado federal, Wilson vistoriou os hospitais da Paraíba em diversas ocasiões. O estado do Trauminha sempre chocou o parlamentar e os outros deputados membros da Comissão de Saúde da Câmara Federal.

“Por três vezes, como deputado federal e membro da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, organizei vistorias a hospitais de João Pessoa. A situação do Trauminha de Mangabeira sempre nos deixou horrorizados”, afirmou.

Entenda

Vistoria do CRM-PB ontem no Trauminha detectou salas de cirurgia com buracos no teto, infiltrações, piso sem conservação, ferrugem, mofo, causando sérios riscos de contaminação durante procedimentos cirúrgicos. Por esta razão, um dos blocos foi eticamente interditado.

A fiscalização do Conselho detectou ainda superlotação nas enfermarias, pacientes pelos corredores, além da presença constante de baratas e outras pragas urbanas, relatada e mostrada por fotografias e vídeos feitos pelos pacientes e acompanhantes.

Imagens:

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]