Wi-Fi rápido e gratuito da Google chega ao Brasil; locais públicos terão internet

A Google anunciou nesta quinta-feira (6) que o Brasil é o oitavo país do mundo a receber o Google Station, uma plataforma que tem como objetivo expandir a conectividade por meio da implementação de pontos de acessos a Wi-Fi gratuito e de alta qualidade. São Paulo é a primeira cidade brasileira a receber a tecnologia, com mais de 80 pontos de funcionamento.

As instalações foram feitas em lugares públicos, como praças, parques e estações de trem. Com elas, os provedores de internet podem configurar, manter e monetizar as redes de Wi-i de modo facilitado. Os parceiros do projeto do Google para levar internet de qualidade e com acesso gratuito para milhões de brasileiros são a America Net e Linktel.

“Mesmo que estejam mais conectados do que nunca no Brasil, as pessoas querem estar na internet se consumir seus dados móveis e, para muitos, o acesso à informação ainda é um grande desafio”, enfatiza Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Google Station

As estações de internet da empresa estão disponíveis em mais de mil pontos de acesso na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. O objetivo do Google com o projeto é facilitar o acesso à internet de qualidade em países emergentes. As informações são do TecMundo.