Walter Galvão assume Funesc em menos de 24h após saída de Nézia Gomes

Após o anúncio de entrega da presidência da Fundação Espaço Cultural da Paraíba feito por Nézia Gomes, na tarde desta terça-feira (16), o governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou o jornalista Walter Galvão para o cargo. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta quarta-feira (17).

Walter Galvão ocupava o cargo em comissão de Coordenador Regional de Gestão, lotado no gabinete do governador, desde dezembro do ano passado, quando saiu da Prefeitura de Conde, onde acumulava a titularidade da Secretaria de Comunicação e Difusão Digital (Secomd) e Chefia de Gabinete.

O jornalista também já atuou em outros cargos públicos. Foi secretário de Educação e de Transparência da primeira gestão do então prefeito Ricardo Coutinho. Também foi presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). No jornalismo, foi editor do Correio da Paraíba e A União, neste último, também atuava como colunista colaborador recentemente.

Escritor de diversos livros, entre ensaios, poesias e crônicas jornalísticas, a última obra lançada foi Fidel Castro – O herói da Sierra Maestra, em 2016. É também imortal na Academia Paraibana de Cinema.

Comente