Wallber divulga pesquisa falsa em rede social e instituto desmente

Na imagem, os candidatos Cícero Lucena e Ricardo Coutinho aparecem em segundo e terceiro lugar, com 18% e 11%, respectivamente

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino publicou pesquisa falsa em sua rede social. No levantamento, ele aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com 23,7%.

Na relação, os candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Ricardo Coutinho (PSB) aparecem em segundo e terceiro lugar, com 18,11% e 11%, respectivamente.

De acordo com o candidato, os números são de uma pesquisa interna, com isso, não houve registro na Justiça Eleitoral. No caso, a pesquisa é caracterizada como inexistente (fraudulenta), o que configura ilícito eleitoral.

A imagem mostra que a pesquisa foi realizada pelo IPESPE- Instituto de Pesquisas Sociais de Pernambuco, mas a empresa usou as redes sociais para informar que não foi realizada nenhuma pesquisa recente para o pleito eleitoral na capital paraibana.

Confira:

A imagem mostra que a pesquisa foi realizada pelo IPESPE- Instituto de Pesquisas, mas a empresa usou as redes sociais para informar que não foi realizada nenhuma pesquisa recente para o pleito eleitoral na capital paraibana.