Waldson Souza diz que ‘OS’ cuidarão de novos hospitais na Paraíba

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, apesar de ter admitido que o governo do Estado necessita de técnicos para os novos hospitais construídos e em construção, não está programando um concurso público para suprir essa mendicância. A ideia é que os novos hospitais sejam administrados pelas Organizações Sociais, as OS.

“Não temos estudos para o impacto financeiro (para a contratação de pessoal técnico). Temos necessidade. Concluímos praticamente todas as obras que estavam em andamento no governo. Os novos hospitais deverão ser geridos por Organizações Sociais. O estado não tem condições de contratar novos servidores”, disse o secretário.

Segundo Waldson, o processo de contrato com as OS é sinalizado pela Lei Federal e estadual. “No momento que o chamamento público é aberto as OS podem participar da licitação. Temos praticamente sete a oito contratos”, explicou o secretário, entre eles o Hospital de Trauma, Taperoá e Patos. Em relação ao hospital de Trauma, que é administrado pela Cruz vermelha, Waldson diz: “Os contratos da Cruz Vermelha são os mais fiscalizados. Tudo que é feito lá é feito com fiscalização”.

Hospital de Patos – Sobre a inauguração do Hospital de Patos, o secretário garantiu que a obra será concluída em dezembro. “Estou indo ao Rio de Janeiro na quinta-feira e nos três primeiros meses de 2015 (devemos entregar o hospital à população). Vamos iniciar pela quimioterapia, a radioterapia será implantada numa segunda fase”, ressaltou.