Walber Virgolino comete infração de trânsito durante sessão virtual

Além de cometer infração de trânsito, o parlamentar ainda incorre em outra irresponsabilidade, que é a disseminação de fake news

A pandemia de Covid-19 deu a oportunidade a muitas pessoas de trabalhar em home office, no conforto do lar, sem colocar sua vida ou a de outros em risco. Um exemplo seguido por muitos. Mas não é o caso do deputado estadual Walber Virgolino, que participou de sessão virtual da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) dirigindo, colocando sua integridade física e de pedestres em perigo.

De acordo com o artigo 169, do Código de Trânsito Brasileiro, o condutor que dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança comente infração leve e as penalidades são multa e perda de pontos na carteira de habilitação.

Além de cometer infração de trânsito, o parlamentar ainda incorre em outra irresponsabilidade, que é a disseminação de fake news sobre o valor de verbas destinadas para o combate da Covid-19 na Paraíba, pelo Governo Federal. A informação dada pro Walber Virgolino, durante a sessão, de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia enviado para o Estado cerca de R$ 22 milhões para o enfrentamento da pandemia, foi desmentida pelo Governador João Azevêdo, que esclareceu que foi destinado cerca de R$ 329 milhões ao todo. Os dados comprovando os valores estão disponibilizados no painel do Ministério da Saúde.

Assista: