Walber mente sobre ‘super secretaria’ da PMJP e própria postagem o desmente

Conhecido por espalhar desinformação, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) divulgou mais uma fake news nessa sexta-feira (12). Desta vez, o parlamentar afirmou que a Prefeitura de João Pessoa estaria criando uma “super secretaria” para dar “super poderes” ao nomeado.

Wallber, que não chegou ao segundo turno na disputa para prefeito da capital nas eleições 2020, induz erroneamente o povo pessoense a crer que a secretaria seria responsável por comandar a prefeitura e que o gestor da “secretaria” seria uma espécie de prefeito.

Porém, a proposta enviada pelo Executivo à apreciação da Câmara Municipal institui o Gabinete de Representação Social do Município, com objetivo de cuidar e gerar soluções para classes sociais mais vulneráveis devido à pandemia.

Na própria imagem que o deputado compartilha deixa claro quanto aos supostos gastos com o cargo: “sem remuneração”, diz trecho da proposta. Não haverá onerosidade ao município. Ou seja, quem comandar a pasta, que ainda não tem nome para tal cargo, não irá receber salário.

Com a leitura integral do projeto, entende-se que o intuito é auxiliar a população da capital com uma pasta ainda mais focada no combate às complicações socioeconômicas causadas pela pandemia da Covid-19.

Conhecido nacionalmente por espalhar fake news, não foi dessa vez que o deputado abandonou os velhos costumes.

Do ContraPoder