Vozes da Infância apresenta “O jardim dos animais” na Estação Cabo Branco

O Coral Vozes da Infância faz nova apresentação nesta sexta-feira (26), a partir das 16h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação intitulada “O Jardim dos Animais” é inspirada no álbum do compositor paraibano Paulo Ró, que tem letras do poeta Ronald Clavier.

A regência do coral é da maestrina Christiane Alves que também fez o arranjo musical junto com pianista Manoel Theophilo. No programa desta apresentação estão as músicas: Os bichos, Passarinho do mato, O gorila, O Galo, O pavão, A Girafa, O Rinoceronte, O Crocodilo, O Elefante, A Palavra Esperança.

O Coral hoje é composto por 14 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos. Nesta apresentação se apresentam os coristas: Abel Eufrazino, Aleide Beatriz, Alícia Júlya, Ariane Vitória, Ellyson Santos, Fernanda de Lima, Geysielle Yoranna, Ingrid Gomes, José Victor, Júlia Andrade, Lythayanne Herculano, Rikne Ricardo, Samyr Santos e Victorya Araújo.

O projeto artístico e educativo é coordenado pela Secretaria de Educação (Sedec) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e tem o objetivo de incentiva crianças e adolescentes na arte do canto. Nos ensaios os alunos também aprendem valores de cidadania e melhoram a autoestima.

União, concentração, talento, educação e disciplina são algumas das características pontuadas pelos coralistas como parte dos aprendizados diários nos ensaios e no projeto. Já passaram pelo coral regentes e maestros conhecidos do cenário coralista paraibano, a exemplo de Elias Moreira, Hélio Medeiros. A preparadora de corpo e voz do Vozes da Infância é a professora Soraia Bandeira. A coordenação do projeto é de Amélia Nóbrega.