Publicidade
Cotidiano

Volta às aulas: período requer atenção com a saúde de crianças e adolescentes

Com planos e programa da Geap Saúde, beneficiários têm integralidade na assistência dos jovens

- Continua depois da publicidade -

Volta às aulas: período requer atenção com a saúde de crianças e adolescentesAdaptação, disposição, alimentação, postura. Muitas atenções são voltadas às crianças e aos adolescentes, neste período de retorno ao ano letivo. Os cuidados básicos que os familiares e educadores dos estudantes devem ter foram listados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Medicações e vacinações também têm destaque entre as recomendações. Servidores assistidos pelos planos da Geap contam com programa dedicado à saúde da criança e do adolescente, que pode auxiliar no acompanhamento.

A SBP alerta sobre a observação de sinais de bullying e outras formas de violência; o monitoramento dos horários, em prol do sono e descanso adequados; a alimentação balanceada; a postura ao carregar pesos; a dores de cabeça e dificuldade de ler; e sobre os sintomas de doenças como dengue, zika, Chikungunya e febre amarela.

A orientação médica deve ser buscada sempre, em caso de dúvidas. Pediatras podem agregar todas as demandas junto às famílias e aos educadores, porque entende as especificidades de todas as faixas etárias. Além dos hospitais e profissionais credenciados à rede, a Geap oferece aos beneficiários, sem cobrança de coparticipação, uma Política que garante a integralidade da assistência.

Volta às aulas: período requer atenção com a saúde de crianças e adolescentes

Com a Política Mais Saúde, a Operadora atende às necessidades de saúde dos beneficiários e seus familiares, mantendo programas de saúde especialmente desenvolvidos para cada público. O Saúde da Criança e do Adolescente é um deles. “Por meio desse programa, uma equipe multiprofissional acompanha o crescimento e o desenvolvimento dos nossos beneficiários de idade entre 0 e 18 anos”, explicou a Diretora de Saúde da Geap, Luciana Rodriguez.

Para a volta às aulas, é importante, ainda, que os cartões de vacinação dos alunos estejam em dia. Essa atitude previne casos de doenças de transmissão interpessoal, como o sarampo, considerando o convívio em ambientes coletivos. A necessidade de medicações, especialmente as de estudantes com doenças crônicas, deve ser claramente informada à escola.

Volta às aulas: período requer atenção com a saúde de crianças e adolescentes

Para saber mais sobre os planos e programas da Geap Saúde, acesse www.geap.com.br, ou ligue gratuitamente para a Central Nacional de Teleatendimento: 0800 728 8300.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar