Volante do Campinense é internado com problema no sangue e passa por transfusão

O volante do Campinense, Ezequias, foi internado às pressas na terça-feira (29) após sofrer um mal-estar dentro de casa. Já nesta quarta-feira (30), um boletim médico do clube atestou que o atleta foi diagnosticado com “doença hematológica aguda”. Ele precisou passar por transfusão de sangue e, em paralelo a isso, o Campinense está tentando a sua transferência para João Pessoa para ser consultado por um especialista em sangue.

O atleta foi contratado pela Raposa para reforçar o time na Série D do Brasileirão. Após passar mal, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Dinamérica, onde segue internado. O pedido de transferência, no entanto, já foi feito. Porque de acordo com o médico do clube, Fábio Gondim, é preciso que o tratamento seja iniciado com certa brevidade.

Ainda de acordo com o médico da Raposa, os exames detectaram baixa contagem de plaquetas, o que o obriga a seguir com as transfusões. E, como o estoque de sangue do Hemocentro de Campina Grande está baixo, o médico pediu que quem possa vá doar sangue. Em paralelo a isso, o clube iniciou uma campanha nas redes sociais por doação sanguínea.

Ezequias de Figueiredo Medeiros tem 21 anos. E é pelo fato de ser tão jovem que as chances de cura são maiores. Ele está bem, consciente e orientado.

O atleta foi revelado pela Perilima, clube que atuou até o fim do Campeonato Paraibano desta temporada. E foi um dos jogadores contratados pelo Campinense junto à Águia de Campina para a disputa da Série D. O volante, porém, ainda não havia entrado em campo com a camisa rubro-negra.

Do G1/PB.