VLT colide com carro em Cabedelo e duas pessoas ficam feridas

CBTU João Pessoa, em nota, lamentou o acidente e reiterou o compromisso com a segurança de seus passageiros

Um VLT colidiu com um carro, nesta segunda-feira (31), em Cabedelo. Duas pessoas ficaram feridas no acidente e foram levadas ao Hospital de Trauma, conforme informações do Corpo de Bombeiros que esteve no local. Uma delas foi o condutor do veículo, um homem de 43 anos, que se encontra em estado estável, a outra pessoa está em estado regular e é uma mulher de 37 anos. O maquinista do VLT não foi ferido, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O carro estava parado na linha ferroviária, na passagem de nível de Jacaré, quando ocorreu o acidente. O VLT seguia sentido à Santa Rita e, de acordo com nota divulgada pela CBTU, estava em sendo conduzido em velocidade baixa, com faróis acesos, e os freios de emergência foram acionados e, mesmo assim, o impacto entre os veículos não teve como ser evitado.

O veículo teve que ser retirado do local por uma retroescavadeira, já o VLT foi encaminhado à Oficina Ferroviária de Cabedelo. O tráfego já foi reestabelecido e está normalizado. Onde ocorreu o acidente havia várias sinalizações e o trem estava com faróis acesos, mesmo assim ainda não se sabe o motivo do carro ter parado entre os trilhos.

A CBTU João Pessoa, em nota, lamentou o acidente e reiterou o compromisso com a segurança de seus passageiros.