Vítor Serrano lança seu 1º álbum e conta com parceria de compositores do país

O cantor e violonista Vítor Serrano anuncia o seu primeiro álbum – A Medida do Sal, onde o artista interpreta 9 canções de compositores de diversas regiões do país e mostra sua versatilidade na voz e violão. O lançamento oficial é no próximo dia 24 de abril em todas as plataformas digitais.

Vítor Serrano, natural de João Pessoa, começou sua trajetória musical ainda muito novo tocando pandeiro, mas logo se entregou ao violão, instrumento que o acompanha em todas as ocasiões musicais. É Biólogo de formação e músico por natureza. Vitor é mais um daqueles talentos que estão escondidos da maior parte da população, e só sabemos quando “damos de cara” com um bom som em alguma casa de show de pequeno porte na cidade de João Pessoa. Tem os pontos fortes que todo artista com excelência na carreira pode ter: é focado, disciplinado, tem carisma, talento, é versátil e tem bom senso musical. Isso tudo o levou a ser convidado para fazer parte de grupos pessoenses como o Salamadrasandra e Caiçara ao longo de sua carreira e também realizar participações especiais em show e lives de músicos paraibanos.

Curioso como um bom talento musical, o intérprete sempre busca inovações para seu repertório, e naturalmente compartilha com o público através de suas redes sociais e com a pandemia isso intensificou. E foi assim que o compositor carioca Rogério Batalha o descobriu e é seu grande parceiro nesse álbum e assina todas as faixas em dupla. A parceria foi se consolidando e outros compositores se somaram através de Batalha. Um nome que chama a atenção entre os compositores é de Moacyr Luz, conhecido e reconhecido com trabalhos e composições que estão na voz de grandes intérpretes brasileiros. Além de “Moa”, Vítor também interpreta composições de Batalha com: Paulinho Lemos, Nilson Chaves, Mano Kinho Chinfra e Agenor de Oliveira que chegaram imbuídos de um espírito de partilha de culturas e comunhão artística. Compositores/letristas de nomes famosos da música popular brasileira, que podem contribuir para o destaque nacional do artista paraibano.

A Medida do Sal, que será lançado dia 24 , tem 9 canções e foi gravado, mixado e masterizado no SG Studio Digital, tem como produtor musical o conhecido baixista Sergio Gallo e na produção executiva a Trato Assessoria e Produção Cultural. Esse projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc através da Funjope. Nesse contexto, o presente edital veio como um divisor de águas nessa nova fase do artista paraibano.