Vitor Hugo entrega notebooks e anuncia pagamento de retroativo do piso dos professores de Cabedelo

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, nesta quinta-feira (30), no Cabedelo Clube, a solenidade de entrega do 1º lote de notebooks aos professores da rede municipal de ensino.

A ação visa equipar os profissionais da rede municipal com dispositivos modernos, que vão ajudar no desenvolvimento e realização de suas atividades diárias.

Todos os professores receberão notebooks, assim como também supervisores, gestores e gestores adjuntos.

“Nosso compromisso com a educação de Cabedelo vai se concretizando, a cada dia, em realizações que atingem todos os segmentos que a compõem. As metas e os investimentos na melhoria da qualidade vão da estrutura, com as obras nas escolas, até a valorização dos profissionais, aquisições de equipamentos didáticos e incentivo a projetos que deem dinâmica ao processo. A entrega que hoje realizamos aos professores faz parte do conjunto de ações que visam aprimorar cada vez mais a educação em Cabedelo”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.

Além de enumerar as melhorias promovidas durante sua gestão, o prefeito Vitor Hugo anunciou o repasse dos precatórios do antigo FUNDEF, que será rateado entre os profissionais do magistério da educação básica e aos aposentados que comprovem efetivo exercício na rede pública escolar do Município de Cabedelo durante o período de 1997-2006, e o retroativo referente a diferença do piso salarial do mês de janeiro.

“Contratamos uma empresa de advocacia para buscar o precatório do antigo Fundef, conseguimos a vitória, os valores já estão na conta da prefeitura e estamos tomando as providências cabíveis para que seja repassado aos professores. Outra novidade que queremos anunciar é o cumprimento da nossa promessa de pagamento do retroativo referente a diferença do piso salarial do mês de janeiro”, completou.

Em seu pronunciamento, a secretária da Educação, Priscila Rezende, destacou a importância dos notebooks para o trabalho dos profissionais da rede municipal de ensino, como marco de uma gestão comprometida com a educação.

“Registramos hoje mais um momento marcante para a educação do município, com uma iniciativa que atinge todos os professores da rede, num momento em que toda as rotinas da educação passam por processos de informatização. É um prazer poder participar de uma realização que vai contribuir com a melhoria do desempenho de nossos profissionais em sala de aula, uma ferramenta que vai levar mais qualidade para as salas de aula”, declarou Priscilla.